quinta-feira, outubro 16, 2008

Corrupção eleitoral: compra de votos

"Consulado Gremista Tramandaí"

Por toda essa importância eleitoral, o Consulado do Grêmio de Tramandaí disponibilizara um ônibus gratuito para aqueles desejam fazer a sua parte.

Por isso se você é sócio do Grêmio há mais de DOIS ANOS, entre em contato conosco.

SIMPLISMENTE O MELHOR!!!!

Consulado de Gravataí:

O Consulado de Gravataí estará disponibilizando ônibus gratuitamente para o associado votar neste sábado, em três horários distintos: 10:30, 13:30 e 16h. Com saída do Argeu's Bar na parada 79.
O associado que votar saindo do Argeu's Bar estará concorrendo a uma camiseta oficial autografada pelos jogadores do Tricolor."
Saudações Tricolores
Evandro
Cônsul de Gravataí RS


Há quem entenda que, diante do Estatuto do Grêmio e da aplicação complementar da legislação eleitoral federal, expressamente prevista, poderíamos estar diante de CRIME ELEITORAL, com a oferta de transporte gratuito e de brinde em troca de voto.

São dois casos dos quais temos prova. Consta haver muitos outros que não estamos publicando porque não temos as provas materiais.



Consta, igualmente, ser ação articulada para todos os Consulados.

4 comentários:

Guilherme disse...

Não vejo explicitamente a compra de votos por um candidato. Claro que todos sabem o interesse dos organizadores das excursões, mas os asssociados precisam ser inteligentes e não basear seus votos nisso.

Se quiserem podem me buscar também em casa (qualquer das duas chapas), mas meu voto esse não será comprado.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Como fui citado neste blog gostaria de prestar alguns esclarecimentos:

1)Não estou fazendo uso da máquina, pois sendo um dos consulados mais atuantes e organizados do interior do estado, realizo jantares anuais nos quais cadastramos todos os presentes, com nome, endereço, telefone e email. Nosso consulado foi um dos que mais associou gremistas nestes últimos anos.
2) defendo o interesse de todos os gremistas da minha região, prova disso que no meu comunicado digo que ACIMA DE TUDO ESTÁ O GRÊMIO, E INDEPENDENTE DE QUEM VENCER A ELEIÇÃO DEVEMOS APOIAR O GRÊMIO SEMPRE;
3)tenho dentro do Consulado uma adjunta que está fazendo campanha para chapa 1 e nem por isso deixou ou deixará de participar do nosso Consulado.
4)Apenas manifesto meu apoio a Chapa 2. Em nenhum momento peço ou induzo nosso associado a votar. Aqueles que acharem que o Consulado e o presidente Paulo Odone estão tendo uma gestão satisfatória acompanharão o meu voto.
Sem mais,
Evandro Ramos Soares
Cônsul Gravataí RS

Anônimo disse...

Prezado Evandro.
Escrevo a um gremista que não conheço, mas que, não tenho dúvida, tem as melhores intenções para e pelo GrÊMIO.
As tuas ofertas, por melhores que sejam, SÃO IRREGULARES.
Basta ver a legislação eleitoral que cassa candidaturas por esses simpeles e importantes motivos.
Abraço gremista, mas em compra de votos.Para qualquer da chapas.
O Grêmio não merece isso companheiro.
A política partidária e personalista tem de ser eliminada do Grêmio
Por razões técnicas estamos postando como anônimos, mas é o próprio blog.

Anônimo disse...

O problema não é gestão satisfatória de Odone.
Odone não é candidato
Vicente é aquele que como vice-presidente de Guerreiro desperdiçou os ricos recursos da ISL e deixou uma dívida impagável.