sexta-feira, outubro 10, 2008

Dê boas risadas

7 comentários:

Anônimo disse...

Festa da Chapa 1 de Duda reúne 500 pessoas - 10/10/2008 09:35
Publicada em: 10/10/2008 09:04

Emoção e demonstração maciça de apoio de associados e conselheiros gremistas

No maior evento festivo de caráter político da história recente do Grêmio, cerca de 500 pessoas participaram na noite desta quinta-feira do jantar de apoio à candidatura de Duda Kroeff, da Chapa 1 – Grêmio Vencedor, no Clube Farrapos. Associados e conselheiros gremistas lotaram o salão do clube no evento que invadiu as primeiras horas da madrugada de sexta-feira. Na festa, estiveram presentes todos os candidatos ao Conselho de Administração e o candidato Duda Kroeff. Em discurso, o conselheiro do Movimento Grêmio Sempre Paulo Luz ressaltou a trajetória histórica de Duda no Grêmio. Já Renato Moreira, do Grêmio Imortal, comandante do futebol na épica Batalha dos Aflitos, recordou como nunca ficou sem o apoio de Duda na campanha histórica do Grêmio de 2005. Lembrou que enquanto outros se distanciaram do Grêmio naquele momento, Duda sempre esteve presente com o seu apoio. O ex-presidente do tricolor Luis Carlos Silveira Martins (Cacalo) fez um contundente discurso de apoio a Duda, destacando que sua candidatura de cima para baixo, das bases dos associados gremistas, reunindo o apoio de seis movimentos. O atual vice-presidente de Paulo Odone e candidato a vice na chapa de Duda, César Pacheco, recordou sua longa trajetória ao lado de Duda Kroeff no Grêmio. Já o vereador eleito Pedro Ruas, em pronunciamento inflamado, ressaltou a retidão e honestidade de Duda Kroeff. Um dos momentos mais emocionantes da festa foi o momento em que a viúva do patrono do Grêmio Fernando Kroeff subiu ao palco ao ser chamada pelo ex-presidente Cacalo. Ela vestia um camiseta com as fotos do marido e de Duda.

Anônimo disse...

Túnel de balões com as cores do Grêmio recebia os convidados da festa de Duda
Clube Farrapos foi sede da grande festa da Chapa Grêmio Vencedor
Cerca de 500 pessoas participaram da festa de apoio à Duda Kroeff
Mais de cem conselheiros estiveram presentes para apoiar Duda
Demonstração maciça de apoio de associados na festa do Grêmio Vencedor
Mulher gremista está com Duda Kroeff nesta eleição
Mulher gremista está com Duda Kroeff nesta eleição
Craque Yura anunciou apoio à candidatura de Duda Kroeff e da Chapa 1
Diretor financeiro da gestão Odone e comentarista da Grêmio TV Aírton Ruschel anunciou seu apoio a Duda Kroeff
Renato Moreira, homem do futebol que devolveu o Grêmio à Série A na Batalha do Aflitos, e César Pacheco, vice de Marketing de Odone, estiveram na festa de apoio à Duda
Irany Santana Júnior e Alberto Guerra formam parte do Conselho da Chapa 1
Paulo Luz recordou histórico de Duda no Grêmio
Shirley Kroeff veste camisa com as fotos do patrono e de Duda

Anônimo disse...

Duda evita politicagem e prioriza o Grêmio - 09/10/2008 19:09
Publicada em: 09/10/2008 19:00

Futuro presidente gremista determina que eleição não pode prejudicar o Grêmio

Política ou politicagem ? Coerência ou incoerência ? Aliança pelo Grêmio ou aliança de ocasião ? Em abril deste ano, quando o Grêmio enfrentava um momento complicado no futebol, após a eliminação do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, o presidente gremista Paulo Odone enfrentou alguns dos dias mais difíceis da sua gestão. Com o afastamento do seu homem do futebol, Paulo Pelaipe, demitido em coro pela torcida gremista no Estádio Olímpico, nos minutos finais da partida que selou a eliminação do tricolor da Copa do Brasil, o presidente Paulo Odone vivia dias nervosos. Falava-se naquele momento na imprensa que o nosso Grêmio se encaminhava para um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clima era de absoluto pessimismo. O desânimo absoluto. A frustração era total. Como popularmente se diz, ninguém, mas ninguém mesmo, desejava assumir uma barca furada. O que fizeram o candidato da Chapa 2 Antonio Vicente Martins e seus apoiadores naquele momento difícil que Odone e o Grêmio tanto precisavam do apoio para recuperar o futebol gremista ? Vicente rompeu com Odone. Cortou relação com Odone. "O Movimento Grêmio Independente decidiu romper relações políticas com Paulo Odone devido à forma como o presidente tratou as questões do futebol", informava o portal do Globo Esporte na tarde de 15 de abril último. A notícia ainda destacava que "nomes como Antônio Vicente Martins, Homero Belini Júnior, Antônio Carlos Maineri e Sérgio Pegoraro estariam entre os descontentes".

Quem não teve medo de ajudar o Grêmio numa hora difícil e hoje é líder isolado do Campeonato Brasileiro ? Não é Vicente Martins que abandou Odone numa hora difícil, mas André Krieger – apoiador da Chapa de Duda – que topou o desafio, mateve Roth e leva o Grêmio à liderança do Campeonato Brasileiro a apenas nove rodadas do final do campeonato. À época, diante da crise instalada pelo rompimento de Vicente com Odone, André Krieger dizia à imprensa: "Os inimigos estão do lado de lá (no Inter), não aqui". Você, torcedor, deve refletir muito sobre estes fatos. Os homens devem ser julgados pelas suas condutas. Quem apoiar ? Aqueles que abandonaram o barco na hora difícil ou aqueles que sequer eram aliados políticos e aceitaram o desafio com sucesso ?

A Chapa 1 – Grêmio Vencedor, liderada por Duda Kroeff, não abandonará sua coerência histórica neste momento. Convocado por Duda, o atual homem do futebol gremista André Krieger não se envolverá na eleição, ao contrário de Paulo Odone, dedicando toda a sua atenção ao que é mais importante e verdadeiramente mais interessa aos milhões de gremistas no Brasil e no mundo. Krieger estará totalmente dedicado ao futebol nestes dez dias que antecedem o jogo contra a Portuguesa. O título de Campeão Brasileiro de 2008 é mais importante que a eleição. Assim pensa Duda Kroeff e assim se comportará a Chapa 1 Grêmio Vencedor. O Grêmio primeiro, o futebol primeiro, o sonho do torcedor primeiro, a vontade da massa gremista, primeiro. Política, em segundo lugar.

De Renato Moreira, na campanha da Série B em 2005, a André Krieger na liderança do Campeonato Brasileiro de 2008, o sucesso da gestão de Paulo Odone no futebol passa por nomes não vinculados ao grupo de Antonio Vicente Martins, mas a nomes sim da Chapa 1 de Duda Kroeff. A nominata para o Conselho de Administração de Duda Kroeff foi muito mais atuante e decisiva para dar seguimento às iniciativas do atual presidente que deram certo. Apoiaram as iniciativas corretas de Odone porque eles significavam apoiar o Grêmio. O candidato à presidência Duda Kroeff jamais votou contra alguma proposta de Paulo Odone no Conselho Deliberativo. Emprestou seu apoio a todas elas, sem qualquer exceção. Do Conselho de Administração proposto por Duda, César Pacheco é atual Vice-Presidente do Conselho de Administração de Paulo Odone. Mauro Knijnik foi o presidente do Conselho Deliberativo responsável pelas reformas no Estatuto que modernizaram a estrutura do clube e proporcionaram ao sócio o direito de eleger o seu presidente. Mauro nomeou Odone para presidir a comissão que elaborou a reforma estatutária. Irany Sant’Ana Júnior foi indicado para a Comissão Especial da Arena e em diversas oportunidades contribuiu com sugestões para o projeto junto à presidência e que foram acolhidas por Odone e seu grupo de trabalho. Alberto Guerra, outro integrante do Conselho de Administração proposto por Duda, foi advogado do Grêmio durante três anos da gestão de Paulo Odone. O empresário Marcos Hermann, enquanto integrante da Comissão de Finanças, sugeriu em reuniões do Conselho Deliberativo diversas propostas e idéias para melhorar a situação econômica do tricolor, proposições sempre elogiadas pelo Vice-Presidente de Finanças Túlio Macedo. Um dos principais articuladores da atual campanha de Duda Kroeff, Renato Moreira, do Grêmio Imortal, era o homem de futebol de Odone que no vestiário liderou a campanha de 2005 que resultou na épica vitória da Batalha dos Aflitos. André Krieger, integrante do Grêmio Unido, mais um dos tantos apoiadores de Duda na administração Paulo Odone, é o atual comandante do futebol na campanha do Campeonato Brasileiro que surpreende positivamente até os mais otimistas gremistas do começo do ano. Pense, analise, reflita. Quem mais apoiou o presidente Odone e sua diretoria até hoje ? Duda quer manter o que está bom e melhorar o que ainda pode ser melhorado. "Oposição somente aos vermelhos", afirmou o candidato Duda Kroeff.
Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 09/10/2008 19:09

Anônimo disse...

Vídeo: O emocionante discurso de Duda Kroeff - 10/10/2008 19:11
Publicada em: 10/10/2008 19:04

Duda diz que prefere perder eleição do que o Brasileiro e quer Krieger em 2009

*
Não deixe de ler - O histórico entre Paulo Odone e Antonio Vicente Martins em 2008
*
Não deixe de ver - As imagens da festa para Duda que reuniu 500 pessoas nesta semana

"Eu troco a minha eleição por esse tricampeonato brasileiro". Esta foi a frase central do discurso de Duda Kroeff no jantar da Chapa 1 – Grêmio Vencedor que reuniu cerca de 500 pessoas no Clube Farrapos na noite desta quinta-feira (9). Duda se referia ao seu pedido, atendido pelo comandante do futebol do Grêmio, para que André Krieger não participasse da sua campanha e se dedicasse totalmente ao futebol gremista nesta fase decisiva do campeonato brasileiro. No discurso, de aproximadamente oito minutos, Duda também revela o seu entusiasmo com a campanha, como aceitou o desafio de se candidatar a presidente a anuncia que André Krieger continuará no futebol em 2009 caso venha a ser eleito. Veja o vídeo e a transcrição do discurso de Duda Kroeff.

Anônimo disse...

Transcrição do discurso: "Estou trabalhando com o Grêmio dentro do meu peito e por isso não estou cansado. Pouco antes de vir para cá recebi um telefonema do ex-presidente Hélio Dourado dizendo que não poderia vir, mas que estava, incondicionalmente, conosco, comigo, com a nossa chapa. Isso foi muito importante para mim porque o Dr. Hélio Dourado, além de me lembrar vitórias maravilhosas, é um presidente corajoso e com a cara do Grêmio. Ele sabe que tenho discordâncias com ele a respeito do Projeto Arena, por exemplo, mas ele confia em mim porque ele sabe que mesmo eu que não concordo com ele, o Dourado sabe que eu estou pensando no melhor para o Grêmio. É o que ele faz e sempre fez também. Nesses últimos dias, nas reuniões de trabalho que nós temos tido, nos jantares, nas inúmeras vezes que nos encontramos com todos os grupos e as lideranças, eu tenho visto um lado muito interessante do Grêmio. São pessoas que demonstraram durante esse trabalho e as reuniões determinação, vontade trabalhar, incansavelmente. Mas vi também muita camaradagem, muito companheirismo. Aquelas coisas que entusiasmam a gente. Realmente estou entusiasmado cada vez mais. Vocês sabem que o Grêmio tem tudo isso, camaradagem, companheirismo, [capacidade] de unir as pessoas, mas tem muito mais. Tem um outro lado. E é o lado que vamos precisar no ano que vem. Porque o Grêmio voltou a estar em um grande momento. Nós vencemos o Botafogo, vencemos o Santos e estamos rumos ao terceiro campeonato brasileiro. Comandados pelo André Krieger, Meira e Milton, nós vamos chegar lá. O Grêmio vai estar na Libertadores do ano que vem e o André, o Meira e o Milton, todos nós, vamos fazer o possível e o impossível para levar o Grêmio a esse grande sonho, que não é só meu, é de sete milhões de pessoas, que é conquistar a Libertadores pela terceira vez. Que venha River, que venha Boca, que venha Palmeiras, Flamengo, que venha LDU, LDX, LDJ...mas vamos pra cima deles porque o Grêmio tem tudo isso de camaradagem, companheirismo, união e amor, mas o Grêmio, às vezes, é um monstro grande que pisa forte. É isso que vai acontecer na Libertadores do ano que vem. Vocês podem ter certeza.

Eu tenho seis filhos, como vocês sabem. O mais velho é jogador de futebol, mora na Espanha, onde joga na quarta divisão espanhola, e quando ele estava começando na carreira, um dia perguntei ao meu segundo filho mais velho (Jorge): E se um dia o Musque vier jogar no Internacional ? Ele me disse. ‘Olha, pai, é a profissão dele, ele é meu irmão, eu vou saber respeitar, mas comigo não precisa falar mais’. [risos] [aplausos]. Foi pra esses guris que e para as minhas filhas também que eu perguntei o que eles achavam de eu me candidatar a presidente do Grêmio. O Musque disse ‘parabéns, parabéns pela coragem, vamos lá’. O Jorge me disse mais ou menos isso. A minha filha Cristiana de 24 anos ficou meio preocupada. ‘Pai, se perder cinco seguidas, o que acontece’. Não vai acontecer, não vamos perder cinco seguidas de jeito nenhum. Mas aí liguei pro Ricardo que tem 21 anos. Estou contando isso porque foi neste momento que eu decidi topar a parada. Eu perguntei ao Ricardo o que ele achava e ele disse ‘pai, não tem nem o que pensar". Como assim não tem o que pensar ? ‘Ao contrário, tem que aceitar já’. Mas por que Ricardo ? ‘Porque não pode acontecer nada melhor na tua vida do que ser presidente do Grêmio’. Mas isso é a tua cabeça de guri. Eu estou em um momento muito bom da minha vida. Não é bem assim. E ele diz: "pai, tu és o cara mais apaixonado pelo Grêmio que eu conheço, não é verdade". E eu digo sim sou, e daí. Então ele diz que ‘ser presidente do Grêmio é arrancar esta paixão com as mãos’. Foi aí que eu resolvi. [aplausos]. Aquilo me calou fundo na alma. Eu liguei pro Cacalo e disse ‘tô dentro’. Foi nesse momento.

Minha gente, o André Krieger me honrou muito com o seu apoio e aceitou, numa conversa que tivemos nesses dias, continuar no comando do futebol no ano que vem. {aplausos] Por que não poderia ser diferente. Nós temos uma Libertadores para ganhar, André. Não teria como ser diferente. Quando ele me disse isso, foi o segundo momento que eu mais me entusiasmei. E eu queria terminar, porque não sou de discursos longos, vocês nunca vão me ouvir fazendo um discurso longo, mas sempre vão me ouvir fazendo discurso do fundo do coração. Sempre vou fazer discursos do fundo do coração, conforme me aconselhou o Joel, filho do Camelinho. Eu queria terminar dizendo que quando eu combinei com o André, pedi a ele que abrisse o voto para mim caso o presidente Paulo Odone fizesse o mesmo pro Antonio Vicente, mas que ele não fizesse mais do que isso. Ele está vindo hoje nesse jantar, mas ele não vai fazer nada mais do que isso. Eu não quero que ele trabalhe pra mim nessa eleição. Eu quero que ele foque totalmente no Campeonato Brasileiro porque a coisa que eu mais quero no momento é o tricampeonato brasileiro. Eu troco a minha eleição por esse tricampeonato brasileiro. [apalusos] Troco sem pensar. Desculpem todos os meus apoiadores, mas acho que vocês fariam o mesmo. Tenho certeza disso. Só que, André, aconteça o que acontecer, seja eleito ou não, a única coisa que tenho certeza esse ano, porque estou sentindo isso, do fundo do meu coração...o pós-grenal foi muito importante, aquela partida com o Botafogo era vital porque não houve aquele trauma pós-grenal. Todo o time vai mal numa partida. Nós ganhamos do Botafogo e ganhamos dos Santos. A torcida ajudou. E o Grêmio, André, eu tenho certeza, o Grêmio vai sair campeão. É isso que eu quero". [aplausos]
Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 10/10/2008 19:08

Anônimo disse...

O que fizeram o candidato da Chapa 2 Antonio Vicente Martins e seus apoiadores naquele momento difícil que Odone e o Grêmio tanto precisavam do apoio para recuperar o futebol gremista ? Vicente rompeu com Odone. Cortou relação com Odone. "O Movimento Grêmio Independente decidiu romper relações políticas com Paulo Odone devido à forma como o presidente tratou as questões do futebol", informava o portal do Globo Esporte na tarde de 15 de abril último. A notícia ainda destacava que "nomes como Antônio Vicente Martins, Homero Belini Júnior, Antônio Carlos Maineri e Sérgio Pegoraro estariam entre os descontentes".

10 de Outubro de 2008 22:41

Anônimo disse...

Os homens devem ser julgados pelas suas condutas. Quem apoiar ? Aqueles que abandonaram o barco na hora difícil ou aqueles que sequer eram aliados políticos e aceitaram o desafio com sucesso ?