quinta-feira, outubro 16, 2008

Por quê?

Não é a primeira vez que reproduzimos opinião/artigo de Hélio Sassen Paz. Não o conhecemos pessoalmente. Temos algumas poucas informações sobre a trajetória dele, mestrando em comunicação, etc. Mas sabemos algo definitivo.
É GREMISTA. TEM MUITA CAPACIDADE DE ANÁLISE. MUITA LUCIDEZ. É ISENTO SEM SER "MURISTA".
Foi dos pouquíssimos que teve a lucidez de perceber que, quando Krieger assumiu, não era o momento de demitir Celso Roth. Análise das melhor fundamentadas que já lemos.
Não concordamos necessariamente com tudo o que ele escreve. Até porque temos dados diferentes, conhecimentos diferentes da realidade e experiências diferentes.
Mas o importante é que Hélio sabe pensar. E expressar o pensamento.
Por isso, tomamos a liberdade de reproduzir as duas últimas matérias do blog dele.
Abraço gremista, Hélio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Jorge Vieira, em Outubro 16th, 2008 às 8:44 Diz:

Grande Hélio!

Assino embaixo no teu comentário. Vou na chapa do Duda, não por ele, mas pela pessoas que o acompanham, volto a frisar.

Não tenho conhecimento mais próximo do Vicente Martins, no entanto, lembro da passagem dele no futebol na gestão do Guerreiro. Foi trágico. Nunca ouvi, li, ou soube, de autocrítica do Vicente em relação a gestão do Guerreiro, o que significa para mim um pecado capital, algo definidor. O apóio do Odone, um político aproveitador, arrogante e prepotente, que fugiu em vários momento quando da segundona, um divisor de água, se ele está de um lado eu estou de outro. Além disso, não vejo nos demais componentes da chapa um peso, uma experiência, uma trajetória, com força para legitimá-los como dirigentes, com tantos desafios a frente. O Imortal é uma instituição financeiramente falida e vai entrar em uma aventura chamada Arena. Não vejo na chapa do Vicente estofo para resolver tal drama, que é uma condição prévia para ganhar títulos.

Fora os políticos aproveitadores. Fora os corruptos.

Jamais nos matarão.
comentário publicado no www.blackao.wordpress.com

Anônimo disse...

Amigos,

Pessoalmente, não me agrada muito a idéia de quase ninguém assinar os posts, que são muito esclarecedores e críticos.

Apesar de não existir mais anonimato após a identificação do endereço no qual encontra-se o terminal de onde alguém acessa a internet (mesmo que seja a partir de uma rede sem fio), eu respeito.

Não sou ninguém rico ou famoso e tampouco busco notoriedade com o blog: sou tão-somente um sócio que, enquanto puder morar em Porto Alegre, seguirá freqüentando o OLÍMPICO MONUMENTAL em pelo menos 90% dos jogos de cada temporada.

Quando era piá, pensava em ser jornalista esportivo. Há poucos anos atrás, tive a intenção de tornar-me conselheiro a fim de contribuir mais com o GRÊMIO. No entanto, prefiro acompanhar a vida do clube dialeticamente, sempre com uma posição definida em relação a cada aspecto que conheço sobre o clube.

Infelizmente, me parece quase impossível estabelecer um grupo poplítico que não ceda ao canto da sereia, mantendo sua coerência e seus valores sempre reconhecidos como uma marca de confiança.

Não tenho raiva nem sigo religiosamente os passos de nenhum conselheiro ou ex-presidente. Contudo, é natural que tenha minhas preferências e discordâncias.

Caso resolvesse me engajar novamente como experimentei fazer brevemente em 2004/2005, dificilmente poderia opinar e exercer a crítica sem querer agradar ou desagradar.

Acho que é isso que torna nossos diálogos e debates tão proveitosos. E é isso que me faz escrever no blog.

[]'s,
Hélio