quinta-feira, outubro 16, 2008

Por Hélio Sassen Paz

[doisb.JPG]
DUDA KROEFF (direita) é meu candidato

Por que vou de DUDA PRESIDENTE? Depois de tantos comentários meus em blogs amigos e também de comentários de amigos neste blog como, por exemplo, o sempre presente e atento JORGE VIEIRA, chegou a hora de eu explicitar minha escolha como uma forma de contribuir com o associado em geral.

No frigir dos ovos, de acordo com os caros informes distribuídos
por ambas as chapas antes dos últimos jogos, as propostas de gestão de ambas as chapas são
praticamente iguais.

Em primeiro lugar, considero relevante o fato dele apresentar três economistas de renome na CHAPA 1. Logo, parto do pressuposto de que é muito mais interessante haver uma oposição cordial porém fiscalizadora em relação ao orçamento anual do clube do que manter tudo como está apenas em função dos resultados de campo.

O que mais me motiva a votar no Duda é a necessidade de um controle maior sobre todo o processo de investimento, projeto, execução e repartição do bolo relacionado à Arena. Um controle interno e externo minucioso que, ao ser planejado por uma equipe que não tratou da negociação e nem fez parte da atual gestão, torna-se mais crível.

Sou a favor de manter o Antonini liderando o projeto, mas sou contra o Odone ou algum conselheiro que sofre influência dele receber um salário de R$50.000,00. Do contrário, a coisa vira uma ação entre amigos. Não há mais espaço para quem quer que seja oportunizar o risco de comprometer a ética, o profissionalismo e até mesmo a lisura do processo. O GRÊMIO não pode mais sofrer abalos financeiros e morais porque sua imagem de marca vai para o brejo.

Considero a gestão Odone muito boa no futebol e na comunicação, apenas regular nas finanças e fraca no marketing. Então, a alternância de poder me parece bastante adequada neste momento.

Os blogs GRÊMIO ACIMA DE TUDO, DA CORNETA PRÓ-GRÊMIO e GRÊMIO IMORTAL, entre tantos outros, também apresentam uma posição clara a favor da CHAPA 1. Outros blogs também se posicionaram - alguns com mais ênfase, outros com menos, em relação a um candidato ou a outro, tais como GRÊMIO LIBERTADOR, GRÊMIO 1983, GRÊMIO IMORTAL 1903 e os sites oficiais dos movimentos GRÊMIO UNIDO, GRÊMIO SEMPRE, GRÊMIO MENINO DEUS e NÚCLEO DE MULHERES GREMISTAS.

O mais interessante da blogosfera gremista é poder opinar e firmar posição. Se é pra ficar em cima do muro ou omitir-se, então não existe disposição em contribuir com o clube.

Nenhum comentário: