quinta-feira, abril 29, 2010

Ué! Arbitragem decidiu jogo?

Nós Gremistas sabemos o quanto dói perder jogo para a arbitragem. Até porque acontece, com o Grêmio, com frequência muito maior do que com outros clubes.

No Campeonato Gaúcho, por exemplo, todos os erros beneficiam sempre a um único Clube.

Nós sabemos o que é ter pênalti sonegado em Gre-nal. Só para dar um exemplo.

Aí, com empáfia de donos da verdade, eles e os isentos dizem que é choro de perdedor. Que arbitragem não decide jogo, que tem de passar por cima da arbitragem e ganhar apesar da arbitragem.

O que é o chororô com o jogo de ontem? Deu até manchete atribuindo a derrota à arbitragem.

Como é que é?

Ainda por cima sem razão. Justíssima a expulsão de Kleber. O carrinhador tinha de ter sido expulso.  Kleber "apagou um cigarro" sobre o corpo do adversário. Ademais, os juízes têm expulso, habitualmente, jogadores que "caem"com a sola sobre o corpo do adversário. Não foi caso isolado nem inédito. É critério. ( como é que é mesmo? "Fica a critério do juiz"). O carrinhador, para variar, deu um carrinho de atorar o adversário. Por condescendência do árbitro levou somente cartão amarelo.

O segundo gol foi impedido. Compensou o primeiro do Banfield anulado indevidamente. Quanto ao suposto pênalti, centenas de jogadas daquela não são punidas com pênalti, especialmente, se for em Gre-nal e o prejudicado tiver de ser o Grêmio.

Queremos arbitragem imparcial no Gre-nal!

4 comentários:

JPM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Carvalho disse...

Quando aconteceu o lance da expulsão do Douglas contra o pelotas( Lembram ??? )ele foi parar no stjd perigando pegar 180 dias de gancho.O Sr cachorro loco argentino no grenal só faltou esmurrar o árbitro depois de ser punido com o amarelo e...
Nada aconteceu. pergunto por quê?????

JPM disse...

O carrinhador maluco tinha que ter sido expulso... DE NOVO...DE NOVO...DE NOVO...OUTRA VEZ... OUTRA VEZ... OUTRA VEZ...DE NOVO... DE NOVO... DE NOVO...
Esse cara deve ter um salvo-conduto ou "habeas corpus" preventivo, igual aquela turma das CPIs, pois é impossível bater como bate e nunca ser expulso... e vez que outra ainda se põe a querer expulsar o próprio árbitro.
Lances até menos acintosos que o do Douglas contra o Pelotas já levaram muitos atletas aos tribunais. Lembro do Luis Mário, no último Grenal que disputou pelo Grêmio, num lance absolutamente normal, ele não foi expulso, smj, mas foi denunciado ao tribunal... não houve repercussão porque nesse meio tempo ele saiu do Tricolor.
E a mídia tão isenta que tanto chamava o Dinho e o Sandro Goiano de violentos, considera esse monstro um jogador aguerrido, bravo, e não sei mais o quê. Dizem que até em treinamentos age assim... o que prova que ele tem o estímulo, no mínimo, da direção do clube que defende, como eu disse a respeito do lance do Alecsandro sobre o Rodrigo no último Grenal.
Gostaria de lembrar que nos anos 80 o volante Norberto deles, era outro que bati que bati e nunca foi tachado de violento... sem contar o cotovelinho de ouro.
Saúde felicidade.
João P Metz

JPM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.