segunda-feira, abril 26, 2010

Rescaldo(s) do Gre-nal (1)

Não faremos a cobrança de gremistas de boa-vontade com o tradicional: viu, eu não disse?

Achamos que as cobranças foram excessivas, mas acabaram por resultar num efeito extremamente positivo.  Poderiam ter feito desandar o frágil equilíbrio de uma equipe em construção. Porém - e alguém tem grande mérito nisso - a reação à campanha de descrédito à Direção, ao Treinador e a um número considerável de Atletas foi bem absorvida e serviu de combustível à resposta vitoriosa.

Alguém tem mérito nisso e esse mérito tem de ser reconhecido na proporção dos agravos recebidos.

Que a vitória não seja um fato isolado. Ficou provado que é possível. Resta sustentar e solidificar o nível atingido. Evitar a soberba e a auto-suficiência. Trabalhar com o lema de que melhorar é preciso. Desafios mais difíceis surgirão.

Um comentário:

JPM disse...

A questão da arbitragem no futebol passa por uma única questão, como consta nas regras acima, ... o árbitro considere... na opinião do árbitro...
Aí ou ele marca cargas como a do Walter no Vitor, ou deste no atleta do Pelotas, ou não... ou ele marca o sanduíche que o Hugo sofreu ou não, podendo até marcar falta contra aquele que foi prensado pelo adversário, como aconteceu ontem ... ou ele marca faltas como aquela do final do primeiro tempo na entrada da área do Grêmio ou não marca cargas como a do Bolívar a menos de dois minutos do segundo tempo dentro da área deles.
Eu pergunto, por que a interpretação varia tanto, como p.ex., o carrinho do Guinazu de ontem foi punido com cartão e aquele do grenal do ano passado apitado pelo mesmo juiz e no mesmo campo que foi bem mais violento onde não houve da parte do árbitro a punição? Aquele foi em meio ao jogo, o de ontem já no final do jogo...
Quantos lances idênticos para eles foram marcados e para o Grêmio não?
Ora, talvez por isso, que há ameaças e punições contra clubes que recorrem à justiça comum, pois lá com a devida investigação poder-se-ia desvendar as reais causas de tamanhas INCOERÊNCIAS. Se apenas incompetência, como ficariam os ditos melhores árbitros do Brasil?
E caso houvessem outras razões para tamanhas incoerências? Digamos desequilíbrio emocional.
O pessoal da mídia, vá lá, não deveria ser assim, mas são torcedores e com o coração interpretam as regras, contudo o árbitro é preparado para aplicar de modo imparcial as
mesmas normas.
Eu sugiro que vocês do Imortal façam uma campanha junto à direção do Clube para que tais incoerências possam ser clareadas, não sei quais os meios que poderiam ser utilizados. É muito chato o cara assistir, principalmente na TV, com repetições ou não de acordo, sabe-se lá com que critérios, a lances polêmicos e sempre ver o seu Clube ser preterido. O árbitro, como ser humano, é falível, ok. Mas quando os erros sistematicamente beneficiam o mesmo lado, pensar o quê?
Miopia ou cor da lente ou da paixão?
Saúde e feliciade.
João P Metz