quarta-feira, abril 14, 2010

Escandaloso e insuperável conflito de interesses



Walter tem vários amigos no Zequinha, onde jogou de maio de 2006 a agosto de 2008. Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha e de honra do São José, detém parte dos seus direitos federativos com o empresário uruguaio Juan Figger. 
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2869790.xml&channel=13&tipo=1&section=Esportes
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol tem de ser imparcial. Um magistrado. Não pode ter interesses vinculados a uma das partes da competição.


Já não bastava que Noveletto é conselheiro dos vermelhos. Ainda por cima - se verdadeira a notícia -  tem interesses econômicos e financeiros pessoais em jogador deles.


O jogador somente se valoriza se o time tiver sucesso. Noveletto somente enriquecerá com o passe de Walter se o time dele for bem. Se for campeão. Estaria, aí, a explicação para a arbitragem de Grêmio x Pelotas com a marcação de dois pênaltis contra e a sonegação de outros tantos a favor?


Desnecessário argumentar mais, prosseguir na fundamentação. O conflito de interesses é tão escandaloso e insuperável que "é caso de polícia" ou  " caso de cadeia", no sentido popular das expressões.


Rigorosamente,  Paulo Paixão tocou no ponto certo sobre a arbitragem. O infrator do Código de Conduta é que deveria ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva. Com certeza, haverá vários artigos incidentes sobre esse escandaloso comportamento anti-desportivo, no mínimo dos mínimos.


Não seria o caso de uma representação contra o infrator?


Não custa tentar. O máximo que poderá acontecer é não dar em nada neste país corrupto.


Mas a repercussão já seria um grande tento e poderia criar um precedente vital.

Um comentário:

JPM disse...

É este tipo de inter-cruzamento (qquer semelhança é mera coincidência)que me causa espécie. Me deixa com os poucos cabelos de pé.
A mesma mídia que deu 100% de certeza sobre os dois pênaltis marcados a favor do Pelotas e contra o Grêmio, no último confronto, não deu a mesma opinião unânime sobre a penalidade sofrida pelo Jonas neste jogo, e fez silêncio absoluto sobre DOIS PÊNALTIS sonegados ao Ipiranga de Erechim contra o Inter no último sábado.
Eu vi apenas os melhores momentos deste jogo onde apareceram, claramente, dois lances mais faltosos do que os lances do Vitor e do Mário, dentro da área do Inter contra jogadores do Ipiranga.
Simplesmente houve silêncio sobre estes lances. Sequer se mostrou de outros ângulos, para dirimir alguma dúvida, o que para mim é a confissão da existência das faltas.
Porém, a mesma mídia, abriu bem a boca para falar do erro de arbitragem que beneficiou o Grêmio contra o Avaí e de uma falta marcada contra o tricolor que alguns afirmaram ter sido dentro da área...eu fiquei na dúvida...porém, insisto, e nisto, parece-me, pode estar algum inter-relacionamento, dum lado silêncio sobre faltas e do outro o barulho para afirmar e reafirmar aquilo que houve...muitas vezes até o que não houve.
Não gostaria de parecer chato, mas vou reafirmar, discutir moda e enaltecer o Dr. Koff, esquecendo do que está acontecendo dentro das 4 linhas, lá com benefícios e cá com prejuízos, é entregar o Gauchão de mãos beijadas para eles.
Saúde e felicidade a todos.