segunda-feira, maio 17, 2010

" Recebi a missão de levar em frente um projeto que existia somente no papel."


O texto abaixo foi retirado do Blog dos Mosqueteiros escrito pelo presidente Duda Kroeff:
"Gremistas!
Tenho uma vida inteira de emoções dentro do Grêmio, mas confesso-lhes que, desde quando vocês me elegeram Presidente, a cada dia que passa sinto-me ainda mais entusiasmado e motivado para enfrentar e vencer os desafios que se apresentam. E são muitos.
Dentro de campo, o time cresce em qualidade e organização e já apresenta algumas daquelas características históricas das nossas equipes vitoriosas: raça, pegada, transpiração e imortalidade. Para nós, Gremistas, nenhuma novidade, mas para os nossos adversários, sempre, o sentimento do sobrenatural, do inexplicável.
Senti uma alegria imensa em ter sido Campeão Gaúcho de 2010. Para mim, foi o máximo, mas conhecendo o Grêmio sei que ainda é pouco para a sua grandeza. Por isso, enquanto for Presidente, sem locuras, de forma responsável, farei todos os esforços para seguirmos investindo no futebol, reforçando o time e prontos para disputar títulos.
Fora de campo, meus Vice-Presidentes e suas equipes de colaboradores e funcionários desenvolvem um trabalho sério, responsável e que já está começando a dar resultados. Desde que assumimos, minha diretoria adotou a política de apoiar e aprimorar as coisas boas que vinham sendo feitas e de dar especial atenção aos problemas remanescentes. Crescemos em receitas, estamos conseguindo estabelecer a cultura da disciplina orçamentária e somos paradigmas no planejamento estratégico, na modernização do clube, no marketing, na formação de novos atletas, nos processos e na transparência de gestão.
Lembro-me muito bem de chegar no Olímpico pela mão do meu Pai. São mais de 50 anos de lembranças memoráveis, como aquela da última quarta-feira, da vitória contra o Santos. Que jogo! Vitória com a cara do Grêmio! O torcedor deu um verdadeiro show no caldeirão do Olímpico Monumental e isto foi decisivo no 4x3.
Mas tenho dito que a história caminha pra frente e que agora não tem volta: o Grêmio vai crescer ainda mais na sua nova casa e a Arena Grêmio é uma realidade. O melhor estádio para a maior torcida!
Compreendo e respeito a legitimidade de alguns Gremistas que ainda tenham dúvidas e alguma desconfiança em relação à Arena, afinal de contas ninguém é dono da razão e a paixão pelo Grêmio e pelo Olímpico nos toca profundamente.
Recebi a missão de levar em frente um projeto que existia somente no papel. Tendo tido o cuidado e a cautela de analisar todos os questionamentos levantados; encaro-os como uma grande oportunidade de esclarecer a opinião pública e, na medida do possível, aprimorar os instrumentos contratuais em favor do Grêmio.
Neste sentido, quero também expressar minha total confiança no trabalho realizado pelos Conselheiros e Colaboradores da Grêmio Empreendimentos, sob o comando do Presidente Adalberto Preis. O cronograma de ações traçado há praticamente um ano atrás vem sendo cumprindo fielmente pelo Grêmio e a parceira OAS.
O primeiro passo importante foi alcançado em 18 de março de 2009, quando o governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS, com a participação do Grêmio, assinaram termo de compromisso que atendeu às determinações da lei nº 13.093/08, viabilizando a transferência de gravames e legalizando de forma definitiva a área no Humaitá para a construção da Arena.
Os licenciamentos e projetos estão em fase final de aprovação e, recentemente, em função de profundo e detalhado estudo a respeito da questão dos sócios e o novo estádio, podemos com satisfação afirmar que todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje acessam as dependências do Estádio Olímpico, terão garantido acesso à Arena, conforme já declarado publicamente. Esta matéria vem sendo tratada de forma absolutamente transparente e todos aqueles que buscam informação e esclarecimento poderão acessar as seções FAQ (Perguntas Frequentes) e Notícias no site www.arena.gremio.net.
Disse na sexta-feira, 14/05, quando do evento histórico e emocionante de lançamento do mastro da Arena, que "A era de secar a Arena acabou", referindo-me àquelas pessoas de outras cores que desconhecem a força e grandeza desta instituição chamada Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Estamos muito próximos de transformar o sonho em realidade. Mérito do Grêmio.
Meus amigos, o Grêmio para vencer precisa da unidade, força e convergência de todos os Gremistas, afinal de contas o Grêmio somos todos Nós.
Duda Kroeff - Presidente do Grêmio."

4 comentários:

Jerônimo Mann disse...

Foi uma pena. A sorte não nos favoreceu. Ou vão dizer que marcar um gol no chute do Ganso, do meio da intermediária, na veia, em direção ao ângulo, não contém alta dose de sorte.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, os 4gols de vcs foram mais por falhas do santos, do que por eficiencia do ataque gremista.
O gol do Jonas tb foi por sorte?
Vcs são muito prepotentes!!!
Vcs cantam o hino do time e depois aquela marcha funebro que é o hino gaucho na hora do hino nacional brasileiro.
Se não gostam do Brasil se separem e tentem montar um time realmente gaucho, afinal de contas, 90% do time de vcs é de forasteiro.
Respeitem o Brasil

Jerônimo Mann disse...

É um espanto ler pseudo-democratas que sabem que um dos pontos do Pres Duda foi prometer a construção da Arena e, no entanto, não reconhecem que o democrático é cumprir a promessa.

Democrático é respeitar a maioria. Terminou a votação, terminou.

Venceu a maioria. Respeite-se o resultado da votação no Conselho e no Quadro Social.

Maria disse...

Também quero que seja cumprido o item que se refere às categorias de base, e ao retorno do Grêmio às disputas dos grandes títulos. É disso que vivem os grandes clubes.

Quanto à Arena gostaria muito de saber como estão os preparativos para implementar a agenda de eventos nos 365 dias.