sexta-feira, maio 14, 2010

Grêmio: Bandeira hasteada e tremulando no céu azul

fotos Daniel Marenco


Bandeira do Grêmio é hasteada no mastro oficial da Arena


"Daqui a 32 meses estaremos aqui para inaugurar o estádio", diz Duda

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

Desde as 12h55min desta sexta-feira, uma bandeira do Grêmio medindo 8m10cm de altura por 11m70cm de comprimento tremula 42 metros acima do chão em que será construído o novo estádio do clube, na Avenida Padre Leopoldo Brentano, bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Ela foi hasteada no mastro oficial da Arena às 12h55min desta sexta-feira.

As obras de construção começam em julho e têm previsão de conclusão para dezembro de 2012. Prazo que o presidente Duda Kroeff fez questão de ressaltar que será cumprido.

– Tenho certeza que daqui a 32 meses estaremos aqui inaugurando o estádio – afirmou Duda Kroeff.

Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela obra, também foi enfático:

– Isto prova que o projeto está em andamento.

Preis destacou ainda que a ideia da colocação da bandeira foi sugerida por torcedores, por meio de comunidades sobre a Arena na internet.

O diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto, destacou que a inauguração do mastro mostra o engajamento total com a construção do estádio.

– Estamos fazendo esses marcos temporais para mostrar o engajamento do clube. Estamos finalizando os licenciamentos junto à Prefeitura de Porto Alegre e depois encaminharemos o financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) – explicou.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também participou da cerimônia. Disse que a localização da Arena será fundamental para acesso de quem vem do Interior e da Região Metropolitana, e também para desafogar a área central da cidade.

Além de autoridades, torcedores, dirigentes e ex-dirigentes gremistas, os goleiros Victor e Danrlei também participaram do evento.

– Espero que hoje seja a continuidade da carreira vitoriosa do Grêmio. Espero que esse novo projeto dê muitas alegrias e orgulho ao torcedor – observou Victor.

CLICESPORTES

CORREIO DO POVO:

Grêmio hasteia bandeira tricolor no mastro oficial da Arena


Evento teve as presenças dos goleiros Danrlei e Victor

Com as presenças de um ídolo do passado, Danrlei, e de um astro do presente, Victor, o Grêmio hasteou a bandeira tricolor no local onde será construída a Arena gremista. A cerimônia ocorreu na avenida Padre Leopoldo Brentano, bairro Humaitá. O símbolo do clube foi erguido a 42 metros de altura do chão às 12h55min desta sexta-feira.

A bandeira possui mais de 8,1 metros de altura por 11,7 de comprimento. O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, e o prefeito em exercício de Porto Alegre, José Fortunati, estiveram presentes na solenidade. O evento também contou com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, do Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto e o integrante do conselho Consultivo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima.

Kroeff chegou a se emocionar durante o discurso feito na cerimônia. O presidente gremista relembrou de sua história no Olímpico. "Tenho recordações de quando chegava segurando a mão do meu pai para viver grandes momentos. Momentos como o que vivemos na última quarta-feira. Mas a história caminha pra frente. Agora não tem volta. A Arena está mais presente do que nunca e esse evento é uma resposta àqueles que secaram e não acreditaram", afirmou.

O próximo passo do projeto será colocar a pedra fundamental, o que deve acontecer em julho deste ano. A partir daí, a Arena do Grêmio começará a ser construída. O novo estádio deve ser concluído em 32 meses.

Fonte: Correio do Povo

http://www.gremio.net/
PAVILHÃO TRICOLOR TREMULA NA FUTURA ARENA


Solenidade reuniu coletividade tricolor

Exatamente às 12h55 do dia 14 de maio de 2010, o Pavilhão Tricolor começou a tremular no bairro Humaitá.

O evento simbolizou o marco inicial da ocupação do espaço onde será construída a Arena do Grêmio.

Estiveram presentes na solenidade representantes do Grêmio, conselheiros, dirigentes, funcionários e torcedores; representantes da Grêmio Empreendimentos e da OAS.

O presidente Duda Kroeff se emocionou durante seu discurso: “Quando escutei pela primeira vez falarem na Arena, imediatamente lembrei da história que tem o Olímpico. De quando chegava segurando a mão do meu pai para viver grandes momentos. Momentos como o que vivemos na última quarta-feira. Mas a história caminha pra frente. Agora não tem volta. A Arena está mais presente do que nunca e esse evento é uma resposta àqueles que secaram e não acreditaram”.

Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, ressaltou a importâncias da solenidade e contou um pouco da história das bandeiras que o Grêmio já teve desde 1904. O diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto Neto, destacou a torcida do Grêmio lembrando o último jogo contra o Santos e falou como anda o desenvolvimento do projeto.

Quem participou também da cerimônia foi o prefeito em exercício, José Fortunati, salientando que a localização da Arena será fundamental para acesso de quem vem do Interior e da Região Metropolitana, e também para desafogar a área central da cidade.

Veja as fotos:
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10653&language=0&news_type_id=1

Nenhum comentário: