domingo, maio 23, 2010

Presidente Kroeff: algo está errado

Presidente Kroeff:

Reconhecemos os esforços da sua gestão. Reconhecemos os acertos dela. Temos defendido das críticas injustas e, até, dos reparos simplesmente não fundamentados.

PORÉM, momentos há, nos quais é indispensável fazer uma pausa. Para repensar. Reflexão do que, entre tantos acertos, está dando errado.  Tão superlativamente errado a ponto de tragar e consumir todos os acertos. Reduzindo a pó os acertos.

Presidente: temos sido - como ovelhinhas silentes - vítimas do matadouro da arbitragem.

O jogo de ontem é exemplo irretorquível.

Primeiro, a não marcação de pênalti clássico: mão na bola visível, lance ostensivo. Dir-se-á: bem, mas isso acontece com qualquer um, lá e cá, o árbitro não deve ter visto. Tudo bem. É possível. É razoável.

Segundo: Gol do Palmeiras (o segundo), num impedimento mais do que escandaloso. Não é/foi daquelas jogadas em que se discute se estava adiantado ou não. O jogador estava corpos à frente. Ou aquela arbitragem não conhece a regra (!?). Então é inaceitavelmente incompetente. De ser eliminada da atividade.

Terceiro: Quando estava 4 x 2 e aconteceu pênalti contra nós - e o árbitro não assinalou - nos convencemos, definitivamente,  da "sacanagem".  Nada a ver um pênalti quando está 4 x 2 ( final de jogo) em relação a um pênalti quando o placar está em construção. Em relação a um impedimento também na fase de definição de jogo. Mas serve pros comentaristas isentos dizerem que o erro acontece pros dois lados.

Presidente Kroeff: náo é só isso, é claro, há mais coisas, como, por exemplo, deixar o Maylson fora do jogo, em favor de quem nada mostrou, até agora, mas a passividade diante dos erros de arbitragem é desesperadora.

O que fazer?  Não sabemos. Não é nossa especialidade. Mas sabemos que existem remédios. Os exemplos são contundentes. Clubes há contra os quais nunca acontecem erros de arbitragem (quando acontecem são em lances não decisivos). Ao contrário, sempre têm, a favor, aqueles erros definidores que dão vitórias em jogos e, especialmente, em campeonatos.

Presidente Kroeff: não vamos ensinar porque não sabemos praticar. Mas sabemos que existe. O senhor é Presidente do Grêmio. Se não sabe, se informe.

E FAÇA TODO O POSSÍVEL PARA QUE A ARBITRAGEM SEJA IMPARCIAL COM O NOSSO GRÊMIO!!!!!!!!!!!!ASSIM NÀO DÁ!!!!!!!!!!!!!!!

Começamos por aqui, porque sabemos que, de nada adianta fazer investimentos, etc. etc. etc. e ter um time superior, mas solapado pela arbitragem. Circunstancialmente, o time passa por cima. Em regra, impossível.

O candente depoimento de Hugo, no final do jogo contra o Palmeiras, até pela espontaneidade e pela anterior e continuada experiência, é dessas provas irrefutáveis.

Mais uma vez PORÉM: PRESIDENTE. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Essa questão da arbitragem  não justifica os erros estratégicos e de escalação.

A primeira pode não depender - pelo menos não integralmente - de iniciativa sua, mas a segunda é de única e exlusiva responsabilidade ÚLTIMA do Presidente.

Grande abraço

Com respeito, com admiração, mas, também, com a certeza de que há mais a ser feito.

3 comentários:

JPM disse...

Olá,
Meus parabéns pelo teor do texto, demorou mas foi preciso!
Nos dois jogos contra o Santos o Grêmio fez 4 gols legítimos e um impedido.
O Santos fez 6: três armados pelo melhor camisa 10 do Brasil, cfe. palavras do pres. Duda, e que por ele foi contratado; um em que este camisa dez assiste ao camisa 10 do Santos entrar na área do Grêmio sozinho e fica parado, desistindo da jogada; um em grotesca saída de gol do Vitor; um em saída de gol indecisa do mesmo goleiro.
E nos vestiários após o confronto da V. Belmiro eu sou obrigado a ouvir em uníssono que o Santos é melhor que o Grêmio.
Eu não sou profissional da área, e com essas declarações conclui que nada entendo de futebol, logo, vou ter que torcer apenas por corridas de carros.
Eu me incluo entre os críticos do Tcheco que não o desejavam no Grêmio, porém, hoje assistindo o jogo do Corinthians, comentei com as pessoas que estavam comigo: o Tcheco não sabe fazer a jogada pessoal de ultrapassar os adversários e deixar o avante na cara do gol, e Douglas sabe? Também não sabe. O Tcheco nos jogos decisivos usa fraldão e o Douglas também.
O Tcheco é eficientíssimo na bola parada, o Douglas uma negação.
O Tcheco sabe fazer lançamentos para os companheiros, o Douglas, para os adversários.
Quantos gols o Grêmio marcou em cobranças de escanteios feitas pelo ex-camisa 10? Inúmeros.
O terceiro gol do Santos originou-se de um escanteio que o atual camisa 10 entregou para o adversário, quando quase todo time do Grêmio estava na área santista.
Fosse o Tcheco a cobrar aquele escanteio a bola iria em direção à cabeça de algum companheiro...quantas vezes ouvimos dizer que as cobranças de escanteio do ex-10 iam em direção à cabeça do avante?
E um pequeno detalhe: quanto custava o Tcheco e quanto custa o Douglas?
Fosse o Mailson no lance do gol do Ganso duvido que o gol tivesse saído, do jeito que saiu não teria acontecido...o garoto estaria correndo atrás do Ganso até hoje e ele não chutaria livre, leve e solto. Isto já havia acontecido no Grenal do Olímpico, quando o Douglas assistiu o Giuliano dominar a bola e ficou paradinho, se corresse em direção ao atleta deles o gol não teria saído daquele jeito, talvez nem saísse.
Saúde e felicidade.
João P Metz

Oticas Online disse...

Olá pessoal,

Tudo bem?

Nós, das Óticas Online, estamos com um super lançamento de óculos de sol do Grêmio. Os Óculos são importados da Itália, de excelente qualidade, e todos os modelos seguem as cores do time e possuem as logomarcas estampadas na lateral. Vocês podem conhecer os modelos disponíveis no link: http://www.oticasonline.com.br/loja/dept.asp?store=103909&template_id=6&partner_id=&dept%5Fid=1010101&depto=Gr%EAmio

Gostaríamos de saber se vocês podem colocar uma matéria de lançamento desses óculos no blog de vocês.

Desde já agradecemos pela atenção e ficamos no aguardo do seu retorno.

Cordialmente,

Carla Santini
Dpto. Marketing - Óticas Online
www.oticasonline.com.br

Geral Santiago disse...

Muito bom seus posts, temos que falar a realidade que nós que estamos de fora podemos enxergar melhor que eles, falta muito a fazer sim!Um abraço,aproveite e sigam-nos também,um forte abraço.http://geralsantiago.blogspot.com