domingo, maio 30, 2010

Artur Ferreira: "Há total transparência nos atos da GE."

29mai

A transparência da Arena Grêmio

O filósofo francês e criador do positivismo, Augusto Comte, foi quem utilizou pela primeira vez  o termo “viver às claras”. Significa que nada deve ser feito de forma oculta e sim transparente.
A Grêmio Empreendimentos, empresa responsável pela co-gestão do Projeto Arena, através de seu presidente Adalberto Preis e dos seus demais membros, Evandro Krebs, Geraldo Nogueira da Gama, Mauro Knijnik, Pedro Ruas, Saul Berdichevski e Teodoro Pedrotti, está adotando essa filosofia. Há total transparência nos atos da GE. Através do site da Arena, do blog oficial do clube e demais blogs e da imprensa, os milhões de torcedores tricolores tomam conhecimento de todos os atos ligados à construção do novo templo do clube  das três cores.
Os membros da GE sempre que convidados proferem palestras e participam de audiências públicas. Nunca na história desse país se construiu uma obra com tamanha transparência. O Projeto Arena está sendo levado à frente com respeito aos princípios aplicáveis à administração como da legalidade, moralidade e publicidade. Se todos os órgãos públicos se espelhassem na Grêmio Empreendimentos, certamente que o dinheiro arrecadado do contribuinte teria uma melhor destinação.
A Arena tricolor chega como uma necessidade e uma evolução natural. No início dos anos 90 eu comecei a escrever para jornais de Sombrio/SC e de Torres. Os primeiros artigos foram por carta. Passei mais adiante para fax e, finalmente, para e-mails.
A nossa Arena vai ser o estádio mais moderno da América Latina. Nunca vamos esquecer o nosso Olímpico do Airton Ferreira da Silva, do Gessy, do Alcindo Martha de Freitas, do Sérgio Lopes, do Hugo de Leon, do Renato, do Arce, do Jardel, do Dinho, do Marcelinho Paraíba e de outros tantos craques. Da mesma forma que nossos antepassados não esqueceram do Luiz Carvalho, do Foguinho e do grande Eurico Lara.
Minha máquina de escrever foi maravilhosa, mas sobraram as recordações e os artigos. Do Estádio Olímpico irão sobrar as emoções, mas principalmente as taças, as quais estão muito bem cuidadas pela Dona Ema e por seus colaboradores, em nosso moderno Memorial.
Assim como Vacaria é a porteira do Rio Grande, a nossa Arena será a porteira da capital dos gaúchos.

Artur Ferreira
Diretor Jurídico 97/98
Diretor de Recursos Humanos 2003/2004
Diretor Adjunto da Ouvidoria 2009

Nenhum comentário: