sábado, maio 08, 2010

Sócios do Grêmio terão lugar sobrando na Arena



Sócios do Grêmio terão acesso garantido na Arena

Adalberto Preis deu fim à polêmica durante palestra em universidade


Uma das maiores polêmicas em torno do debate sobre a construção da nova Arena do Grêmio parece ter chegado ao fim. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, garantiu que os sócios do clube não perderão os direitos de acesso ao novo estádio gremista.


— Todos os sócios do Grêmio, patrimoniais e contribuintes, que hoje têm acesso ao Estádio Olímpico, terão garantido o acesso à Arena — afirmou.


A declaração foi dada na noite de quinta-feira durante palestra sobre o novo estádio em uma universidade de Porto Alegre. De acordo com Preis, não há qualquer risco de falta de lugares para os associados.


— Mesmo que haja a migração integral de locatários de cadeiras para a modalidade contribuinte, esse número estará por volta de 25 mil associados — esclareceu o dirigente gremista.


Como o novo estádio disporá de 22.248 assentos na sua parte superior e 20.096 na inferior, a capacidade é suficiente para atender a demanda de sócios do clube. Serão 42.344 cadeiras à disposição do público, além das cadeiras Gold e dos camarotes que elevam a lotação para 52.400 assentos em jogos de requisição da Fifa.


O presidente da Grêmio Empreendimentos recorda que nos jogos em que houver a retirada de cadeiras atrás de uma das goleiras, reivindicação da torcida Geral já atendida na fase inicial do Projeto Arena, a capacidade aumentará para perto de 60 mil torcedores, elevando a disponibilidade de lugares para sócios em cerca de 5 mil.


— Em termos comparativos, toda uma lotação de hoje do Estádio Olímpico estará disponível para os associados do clube — destacou.


Com a garantia de acesso aos sócios patrimoniais e contribuintes, os sócios-torcedores continuarão com a preferência já existente na aquisição de ingressos, como é atualmente.


O lançamento da pedra fundamental da Arena, que marcará o início das obras, está previsto para julho. Antes, o Grêmio precisa obter da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado todas as licenças necessárias.

.http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2897065,Socios-do-Gremio-terao-acesso-garantido-na-Arena.html


http://www.arena.gremio.net/#/news

Acrescentado em 10/05/2010:
Leia também a notícia no site da UniRitter
http://www.uniritter.edu.br/?noticia=1311

Nenhum comentário: