quarta-feira, maio 12, 2010

APROVADO EVU DA ARENA DO GRÊMIO


Aprovado estudo de viabilidade da Arena do Grêmio

Arena terá 650 mil metros quadrados
O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do projeto Arena do Grêmio foi aprovado, hoje, 12, durante reunião dos integrantes da Comissão de Análise Urbanística e  Gerenciamento (Cauge) da prefeitura. O estudo indica as medidas mitigatórias e compensatórias do impacto provocado pelo empreendimento.  
Foram apontadas a elaboração dos projetos de engenharia das obras viárias, e a construção de  novos prédios para a Escola Estadual Oswaldo Vergara e a Escola Técnica do Círculo Operário. Em relação às obras viárias, o estudo estabeleceu a necessidade da duplicação das avenidas A.J. Renner e Voluntários da Pátria, construção de um túnel  no cruzamento das avenidas Farrapos e A.J. Renner, e uma alça para ligar a avenida Ernesto Neugebauer à "free way ", além de ciclovia nas avenidas Voluntários da Pátria e Leopoldo Brentano.
A Cauge é formada por representantes de secretarias e departamentos que avaliam tecnicamente o Estudo de Viabilidade Urbanística.
Projeto - A área no bairro Humaitá é dividida em três setores: complexo esportivo da Arena, prédios residenciais e complexo multiuso com hotel, centro comercial e centro de eventos. Com 650 mil metros quadrados de área construída, o projeto destinou um terço desse total às 8480 vagas de estacionamento.

Além da Arena, complexo multiuso terá um hotel com 19 andares e 235 apartamentos, centro empresarial com 448 salas em duas torres de nove andares, shopping center com três pavimentos e centro de eventos. Com um total de 2.130 apartamentos, o complexo residencial será formado por 20 edifícios com 19 ou 22 andares (2.596 vagas de estacionamento).

Um comentário:

Maria disse...

A propósito como está a agenda de eventos programados para dar sustentabilidade financeira à Arena?
De acordo com estudos do BNDES um empreendimento deste porte só será bem sucedido, se a agenda de eventos estiver planejada, bem antes da Arena ser construida.Estou no aguardo.

A demanda por eventos está
mapeada? Será baseada no planejamento do Atlético Paranaense? Socorro.

A equipe de manutenção está em treinamento? Ao que consta,um dos principais motivos, que justificaram a troca de estádio, foi a falta de manutenção. O que está sendo planejado para evitar a ocorrência deste problema?