quarta-feira, maio 12, 2010

Que caraterzinho... nível "conóis"

Ficou provado que a convocação de Victor teve como único objetivo DESFALCAR O GRÊMIO, na Copa Libertadores/2009, na semifinal contra o Cruzeiro.

Exatamente como foi feito na década de 90 com Paulo Nunes.

Continua Diretor da CBF o parente do Cruzeiro?

Como reagir a uma vigarice dessas? Aceitam-se sugestões.

Acrescentada em 12/05/2010 a coluna de


PAULO SANT’ANA



  • Voo de galinha

    Não sei o que foi mais deplorável, se a convocação de Dunga ou se a catastrófica entrevista coletiva que deu para o anúncio da convocação.

    A entrevista foi a mais embaralhada e desastrada tentativa de um homem para tentar sair da escuridão dos seus limites para alçar voos intelectualoides às regiões da luz, a que é avesso por natureza.

    A inteligência brasileira deveria ter sido poupada da pantomima de Dunga ao definir, numa caricatura sociológica, o que tinha sido a ditadura e a escravidão.

    Um fiasco memorável. Além disso, foi uma aula de patotismo e de xerifismo, deixando claro que os valores a serem respeitados para a convocação da Seleção para a Copa do Mundo em nada dizem respeito ao talento e ao desempenho dos jogadores, mas, sim, a enganadores princípios de panelismo e subserviência.

    Foi um voo de galinha sobre o altiplano das ciências psicossociais.
    *
    Mas não se exige de um treinador da Seleção Brasileira que ele não seja analfabeto nem que seja um intelectual.

    O que se exige como mínimo requisito de um treinador da Seleção Brasileira é que ele entenda de futebol.

    E, ao não convocar Neymar e Ganso e ao assassinar a pretensão de Victor de ser convocado por ser o melhor goleiro entre todos os que jogam no país e atuam no estrangeiro, Dunga revelou toda a sua incompetência, o seu mandonismo, a sua megalomania e sua prepotência.
    *
    Não há como tirar Neymar da Seleção. Como ousou esta insolência à sensibilidade futebolística, Dunga se autonomeou como um Exterminador do Futuro, a natureza deu asas a Neymar, e Dunga prendeu-lhe o voo impiedosamente.

    Nenhum dos 23 convocados por Dunga possui metade do talento de Neymar. Não tem explicação que este menino-deus do futebol seja afastado assim pela violência de Dunga dos quadros da Seleção.

    Só pode ser pela vaidade e pela megalomania do treinador, que não admite que a opinião pública e a opinião dos entendidos possa superar a sua soberana opinião.
    *
    Este é o perigo que corre a escolha de um treinador que tenha sido um tacanho jogador.

    Quando rejeita acintosamente convocar Neymar e Ronaldinho Gaúcho, Dunga está cometendo um atentado contra o talento, contra a arte, contra a beleza do futebol, o que já sob certo aspecto fazia quando ele era jogador de futebol e incrivelmente até hoje não deixou no espírito de ninguém saudade ou sequer lembrança de sequer uma jogada sua nos campos em que atuou.

    Jogador grosso, trombadão, tosco, enrolado, que só joga à base do físico e do fôlego, fatalmente, se se tornar treinador, vai carregar para a nova profissão todos os defeitos da anterior.
    *
    Depois da entrevista trágica de Dunga ontem, restou por todo o espírito da nação o remorso e a injustiça da não convocação de Neymar e de Ganso. E, particularmente para nós, gaúchos, que temos assistido às grandes e inigualáveis atuações de Victor nos jogos do Grêmio, uma raiva incontida pela perversidade de sua não convocação. Não tem explicação, a não ser pelos desvios mórbidos que presidem os recalques.

    Saí sem saber se o mais deplorável foi a convocação ou a entrevista coletiva do Dunga.

    Mas agora, depois da antevisão de parte do que vai ser estampado nos jornais de hoje aqui no meu computador, posso garantir que não foi a entrevista do Dunga nem a convocação o mais deplorável.

    O mais deplorável de tudo foi que há gente que gostou da entrevista do Dunga, considerou-a histórica e intelectualmente irretocável.

    Tem gosto pra tudo.

2 comentários:

Alemão disse...

Cara, vamos com calma agora acredito que tu ja ta viajando... Victor eh um excelente goleiro e o Dunga foi BURRO ao não chama-lo, mas dae dizer que ele serviu a convocação na seleção dizer que foi uma armação... Acho que vc ja ta imaginando uma teoria da conspiração dos povos mundias contra o Grêmio... Menos...

JPM disse...

Quando o afilhado do conselheiro colorado e diretor da CBF disse que não seria coerente só para mostrar que é coerente... nunca vi alguém expressar tão claramente a sua incoerência. Ou o que significa dizer não vou ser coerente só para mostrar que sou coerente?
Só faltou querer sair no tapa com algum repórter...
Saúde e felicidade.
João Pedro Metz