domingo, dezembro 20, 2009

União pelo Grêmio

União pelo Grêmio: Manifesto dos movimentos políticos gremistas em favor da Arena

Os movimentos Grêmio Sem Fronteiras, Grêmio Unido, Grêmio Sempre, Grêmio Independente, Grêmio Imortal, Grêmio Novo, Grêmio Menino Deus e o Núcleo das Mulheres Gremistas, recebedores de mais de 90% dos votos dos associados nas últimas eleições do Conselho Deliberativo, vêm a público ratificar o seu apoio ao projeto Arena e expressar a sua confiança de que o novo estádio gremista constitui-se em oportunidade histórica para o Grêmio.

As recentes manifestações contrárias ao projeto, superadas pela soberana e legítima decisão de 17 de dezembro de 2008 do Conselho Deliberativo, não abalam a nossa convicção no projeto de maior envergadura da história centenária do tricolor. Respeitamos e defendemos o direito de manifestação da escassa minoria contrária à construção do novo estádio e compartilhamos também do sentimento de saudade que deixará a nossa casa pelos últimos 50 anos, mas o momento é de olhar para o futuro e avançar, atendendo às necessidades do mercado mundial de futebol ao qual o Grêmio está inserido e que passou por profundas transformações recentemente.

O projeto da Arena foi conduzido até o presente momento com o assessoramento de renomadas e conceituadas consultorias nacionais e mundiais, ressaltando-se, também, a dedicação, competência e transparência de seus dirigentes executores. O Conselho Deliberativo, por sua vez, vem tratando o negócio da Arena com o devido zelo, tendo realizado inúmeras reuniões plenárias, além do acompanhamento e pareceres de todas as suas comissões, decidindo sobre as diversas fases do projeto com responsabilidade e as cautelas necessárias e esperadas.

Consideramos prejudicial aos interesses do clube que o debate sobre a Arena seja pautado por posições extremadas ou que imponham receios injustificados à coletividade gremista. Ao associado gremista, que temos a honra de representar, asseguramos que não iremos hesitar na defesa dos seus direitos. Aos milhões de torcedores, garantimos que jamais faltaremos com o empenho na busca dos máximos interesses da instituição Grêmio.

Grêmio Sem Fronteiras

Grêmio Unido

Grêmio Sempre

Grêmio Independente

Grêmio Imortal

Grêmio Novo

Grêmio Menino Deus

Núcleo das Mulheres Gremistas


Um comentário:

Anônimo disse...

domingo, 20 de dezembro de 2009
O GRÊMIO É DE TODOS OS GREMISTAS

A alienação do estádio Olímpico Monumental, pela sua importância não só patrimonial, é questão que deveria ter sido decidida pelo conjunto dos sócios do Grêmio Football Porto Alegrense. Neste sentido, um grupo de associados requereu, em 11/12/2008, que fosse submetida ao Conselho Deliberativo do Clube a proposta de consulta aos sócios acerca da permuta da área do Olímpico por área cujos direitos de superfície seriam outorgados a terceiros pelo prazo de 20 anos. Porém, tal pedido foi indeferido de plano. Agora os termos do contrato celebrado com a Construtora OAS S/A voltam ao debate de forma salutar, pois todos os gremistas têm, ao menos, o direito de conhecer a forma pela qual foi realizado o negócio, considerando-se, especialmente, que, na última versão da minuta do contrato que vinha sendo examinado por diversas comissões, integradas por ilustres gremistas, deixou de constar a única cláusula referente aos direitos dos associados do Grêmio, a qual previa uma “franquia anual de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) para ser utilizada para o ingresso dos associados do Grêmio a jogos em que este tenha o mando de campo”. Assim, ainda que se reconheça que a construção da Arena passou a ser um projeto institucional do Clube, devem as questões pendentes, como o direito dos sócios, serem abertamente discutidas, não devendo ser aceita uma visão maniqueísta sobre o tema, respeitando-se, ao contrário, o democrático direito ao contraditório.

Movimento Grêmio Acima de Tudo