sábado, dezembro 19, 2009

Chega de comemorar só vitória eleitoral. Hora de faixa no peito!

"Prezado Hiltor!

Meu compromisso com o presidente Duda Kroeff, de assessorá-lo, conforme combinado, encerra-se em 21/12. Minha atuação no Grêmio, nesses últimos tempos, tem sido focada em ações de coordenação política e desenvolvimento de projetos de gestão. Chegou o momento de merecidas férias e oportunas reflexões.

O Grêmio de hoje é sério, dirigido por gente séria. Seguimos avançando em áreas vitais, outras nem tanto. É preciso saber explorar mais nossos potenciais. O equilíbrio financeiro torna-se uma realidade, embora a necessidade, ainda, de uma melhor disciplina orçamentária. A confiabilidade da gestão financeira e a implementação do planejamento estratégico resgatam a credibilidade e imagem do clube.

Penso que o único caminho a ser seguido é o da governança institucionalizada. As políticas devem ser da instituição e não da gestão, de segmentos de dirigentes, pois senão a cada dois anos interrompe-se a continuidade no desenvolvimento do clube. Neste sentido, fundamental que se busque a pauta de convergência, aquela que transcende os grupos políticos, que são do interesse maior da instituição.

Vou seguir lutando pela harmonização do processo político e pela gestão integral, independentemente da alternância de gestores, o que é saudável e se alinha com o espírito democrático. Estarei igualmente empenhado na execução do Projeto Arena que, quando concluído, será motivo de orgulho para todos os gremistas.

O ano de 2010 será de grandes desafios institucionais, dentro e fora de campo, sem falar nos três processos eleitorais que teremos pela frente. Mas o futebol é a alma e a razão da instituição, e o Grêmio de hoje já oferece oportunidades e condições diferenciadas e positivas para se buscar vitórias consistentes.

Chega de comemorar vitória eleitoral, é hora de comemorar faixa no peito. Forte abraço e um Ano-Novo de muita saúde e realizações.

Evandro Krebs."

Nenhum comentário: