quarta-feira, dezembro 09, 2009

Mais uma via de acesso à Arena


09/12/2009
Foto: André Netto/PMPA
Obra vai qualificar a entrada da cidade próximo à autoestrada


ENTRADA DA CIDADE
Escavações marcam início de ampliação da Voluntários
Com um teste de escavação de 100 metros, começaram hoje, 9, às 9h, as primeiras intervenções para o prolongamento da rua Voluntários da Pátria, no trecho entre a rótula da rua Dona Teodora e a avenida Leopoldo Brentano, numa extensão de 1,6 km. A obra é de responsabilidade da Concepa, como contrapartida ao município pela concessão da autoestrada Porto Alegre-Osório, a Freeway, e faz parte das melhorias previstas no Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec) do programa estratégico Transforma Porto Alegre. Veja vídeo

O principal entrave para o início das obras foi superado a partir da remoção de material não-inerte retirado do local, que será depositado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana no aterro sanitário de Minas do Leão. A infraestrutura já foi executada em parte do local e a previsão da Concepa é que em janeiro comece a pavimentação do trecho ampliado, que terá duas pistas de 10,5 metros cada.

A extensão da rua Voluntários da Pátria está entre ações prioritárias da cidade em sua preparação para a Copa de 2014. Além de proporcionar melhorias de acessibilidade e estruturação viária na região e contribuir para desafogar o trânsito da avenida Farrapos, dará uma nova cara para a entrada da cidade, fazendo sua conexão com a futura BR-448 (Rodovia do Parque), que chegará a Porto Alegre nas proximidades da Nova Arena do Grêmio.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=119402&p_secao=3&di=2009-12-09

Nenhum comentário: