quarta-feira, dezembro 09, 2009

Especial sobre a Copa do Mundo 2014


09 de dezembro de 2009 |
TRADIÇÃO
NOVA ARENA PARA ABRIGAR TREINOS
Estádio do tricolor, no bairro Humaitá, nascerá dentro dos moldes técnicos exigidos pela FifaApesar de não ser o estádio escolhido para a Copa, a nova Arena do Grêmio que será erguida no bairro Humaitá, na zona norte da Capital, deve cumprir com honra o papel de estádio de apoio para o Mundial. O projeto nascerá atendendo a todos os requisitos da Fifa e, apesar de não ser o estádio oficial dos jogos de 2014, deverá ser beneficiado com a perspectiva do Mundial.

A Construtora OAS, responsável pelo projeto e construção da arena tricolor, negocia um financiamento que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferecerá para os estádios-sede da Copa. O objetivo é financiar 45% do total da obra, orçada em R$ 350 milhões. A empresa conta com a agilidade dos órgãos governamentais na liberação das licenças urbanísticas e ambientais para, sem atrasos, iniciar a erguer a arena na metade de 2010. A obra deve ocupar 11 dos 32 hectares da área e deve estar concluída em 2012, antes da cobiçada Copa das Confederações.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, afirma que assim que a nova arena ficar pronta, ela será entregue ao clube tricolor. Esse foi o acordo firmado entre a OAS e o Grêmio.

O projeto prevê ainda a construção de shopping center, centro de convenções, hotel e edifício-garagem, que terá vagas compartilhadas entre o clube e os outros empreendimentos e servirá de acréscimo as mais de 2 mil vagas do entorno da arena.


(ZH)

Um comentário:

Sabino disse...

Acho que o Preis se expressou errado.
A OAS vai entregar a arena pro Grêmio somente após 20 anos.
Antes disso, ela vai nos emprestar para jogar.