domingo, dezembro 20, 2009

Duda foi eleito apoiando a Arena: Veja o item 3)



As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

Como pode alguém que apoiou Duda e pediu votos para Duda, fugir, hoje, do compromisso de apoiar a Arena?

3 comentários:

Maria disse...

Prefiro que os pontos 1 e 2 sejam cumpridos. Aguardo a ampliação da competitividade.

Maria disse...

Prefiro que os pontos 1 e 2 sejam cumpridos. Aguardo a ampliação da competitividade.

Maria disse...

Complementando, sua exelência, o sócio-torcedor quer um time,um departamento de futebol bem articulado. As dívidas com os títulos e com o trocedor continuam em aberto.