quarta-feira, julho 01, 2009

"Um bom exemplo dos 100.000"

Etevaldo publicou tópico na comunidade Grêmio do Orkut sob o título acima. Captou um exemplo de como estão inflando artificialmente o número de sócios. E, como o uso desse número para a comparação de torcidas, no Brasil, é indevido.

Porém, outros leitores aproveitaram a oportunidade para perguntar: 1) - se não é uma forma inteligente de fazer e 2) -a reivindicar a possibilidade de débito de uma mensalidade razoável em cartão de crédito internacional .

Recomendamos a leitura e a ridicularização da associação de gatos e cachorros não impede que se faça um estudo sobre essa possibilidade de associação de torcedores do exterior (vale para os moradores longe de Porto Alegre), com pagamento por cartão de crédito.

Vamos preservar o nome das pessoas, postando apenas o conteúdo:

Etevaldo

[SOCIOS] - Um bom exemplo dos 100.000

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=5353233300570491213

Agora eu entendo porque podem chegar aos 100 mil. Além dos cachorros, papagaios, gatos, gado bovino e ratazanas da cidade, não obstante os colorados precisaram pedir ajuda a comunidade internacional.


Agora russos também são sócios. Será que tem sócios chineses também? Sim, porque ao que parece os sócios do lado de lá é tudo made in Paraguay!



DÁ-LHE GRÊMIO, MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE = FATÁÇO!!!!!!!!!!!!!

Texto da postagem mencionada por Etevaldo:

RUSSOS - Torcendo pelo Inter

Até um punhado de russos estará torcendo junto conosco nesta noite! A notícia é do site oficial e fica aqui pra quem por ventura não tenha visto.

O amor da torcida pelo Internacional rompe todas as fronteiras. Uma prova disso é cônsul do Clube na Rússia, o sócio Alexander Gritsenko, que associou e pagou as mensalidades no período de um ano para um grupo de 10 russos, que aderiram à modalidade ‘Sócio Contribuinte Campeão do Mundo’.

Com a ajuda da colorada Patrícia Wisnevski, que recebeu toda a documentação do cônsul do Inter em Moscou, as associações foram efetivadas na Central de Atendimento ao Sócio do Beira-Rio no último dia 19 de julho. “O colaborador do Inter teve apenas dificuldade para escrever os nomes dos novos sócios”, brinca Patrícia. Segundo ela, o cônsul Alexander Gritsenko, o vice-cônsul Sergey Arinin e o representante Sergey Minaev virão ao Brasil especialmente para assistir ao Gre-Nal válido pelo Brasileirão.



> Confira os nomes dos novos sócios russos:

Gritsenko Alexey
Voronin Dmitry
Mikheev Alexey
Kachibaya Timur
Medvedev Konstantin
Medvedeva Anastasia
Moiseeva Marina
Pavlov Andrey
Shirshakova Ekaterina
Minaev Matvey

Comentários de gremistas na comunidade:

Eu sou do Paraguai e seria sócio do Grêmio se tivesse alguma oportunidade, pagamento por cartão de crédito ou coisa assim.

E um preço melhor por que raramente poderei ir ao Olimpico assistir um jogo é só mais questão de contribuir mesmo...

E outra coisa, ta certo eles terem sócio de qualquer maneira, o que importa é o dinheiro que vem entrando todo mês.
Há de se ser consciente.

Meu marido

Meu marido e a familia inteirinha dele sao holandeses. Todos torcem loucamente pro Gremio (todos tem camisetas, manta, caneca, bandeira...) e nao somos socios pq nao podemos pagar com cartao de credito internacional (coisa que já pedi pra ouvidoria do gremio mas até hoje NADA!).

Se tem cachorro de sócio no Inter, é porque tem um torcedor que não se importa de pagar a mensalidade mesmo sem ter nenhum benefício em troca, apenas para ajudar o clube, ao contrário de muita gente nesta comunidade do Grêmio. Quem deveria ter vergonha é o gremista que tem condições financeiras e não se associa!

Etevaldo

Sò tem um detalhe: vcs não entenderam o ponto. O ponto é que eles, os colorados, e boa parte da mídia do eixo, diz que o Inter tem torcida maior no Rio Grande justamente por que tem mais socios que o Grêmio!


Por mim até pinguim de Magalhães poderia ser sócio colorado, mas que eles não venham me dizer que tem torcida maior que a nossa.

Isso jamais!

Como eu disse pra nós que vivemos no exterior seria bom uma contribuição por cartão de crédito, mas não se tem essa opção!

Sim, quanto aos gremistas do exterior, se tivesse essa forma de associação, com cartão de crédito internacional, garanto que em pouco tempo passariamos de 50 mil associados só fora do país.

E não são calculos exagerados não! A presença do nome do Grêmio, principalmente na Suiça, França, Reino Unido e Peninsula Ibérica é muito forte. Sem contar Italia.

Tu já pediu lá cara? Vamo botar pressao!

Pq eu conheco varias pessoas que se associariam tb, mas que nao podem pagar pq nao aceitam cartao de credito emitido no exterior!

Pois é. Ta aí um filão bem grande a ser explorado!

Alias, dos 200 mil sócios que o Barça tem, a metade é fora da Espanha.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22731&tid=5353336822201695499&na=1&nst=1


Um comentário:

Patricia Wisnevski: brasileira , gaúcha e colorada! disse...

Para conhecimento de todos, as associações foram feitas na secretaria do Internacional e não pela internet. O Gremio deveria seguir o exemplo e permitir pgto com cartao de credito internacional como faz o Inter que facilitou a vida de seus torcedores espalhados pelo mundo.
A Russia é um país de alto nível cultural e admiram muito o futebol brasileiro, aliás sabem muito mais que muitos de nós ... Há muitos anos visitam o Brasil à negócios e a escolha pelo Inter foi pela admiração por ídolos como Figueroa, Taffarel , Dunga, Falcão além da paixão dos amigos brasileiros pelo Colorado!
Sim, os russos já foram há vários jogos do Inter, desde finais até jogos menos expressivos... inclusive já estiveram no Olímpico para o Grenal em 2008 e este ano , dia 19 de julho , lá estarão eles novamente prestigiando este clássico do futebol gaúcho !
Russos milionários ? Sim, de amor pelo futebol brasileiro ! E nós , como brasileiros, deveríamos nos orgulhar por pessoas ( e não gatos, cachorros como dizem...) de tão longe admirarem e apoiarem (até financeiramente) o nosso futebol! No lugar de críticas vazias , sem fundamento, deveríamos seguir os bons exemplos e espalhar o amor pelo time pelo mundo !
Felizes os que tem torcedores Internacionis, os respeitam e valorizam!!!