domingo, julho 12, 2009

Uma interpretação independente sobre as escaramuças do Olímpico

BOA VONTADE DO COMANDO GERAL DA BM E DA DIREÇÃO TRICOLOR


Este blog apóia a gestão atual com as devidas críticas, assim como elogiou – e muito – os acertos da gestão anterior, cujas práticas políticas e financeiras dentro e fora do clube não iam de encontro à minha visão de mundo. Portanto, não sou nem cordeiro de uns, nem lobo de outros.

Por fonte segura do clube mas não da administração direta, soube que o comandante geral da BM gaúcha, cel. Trindade, é um profissional exemplar e, principalmente, um cidadão de alto nível, ao contrário do pitbull anterior. Portanto, minha hipótese de que a violência deu-se sob o comando exclusivo do responsável pelo jogo infelizmente confirmou-se.

Nada justifica a ação da BM que, à revelia, sem diálogo com a direção do Grêmio, saiu lacrando todos os portões. Isso é ilegal. Além disso, não se tem notícias de ingressos falsos e o número de não-pagantes foi baixo. A diretoria ficou ilhada nas cadeiras. E a BM não é treinada nem para tomar posse de patrimônio privado, nem para bater. Afinal de contas, uma instituição sesquicentenária está sendo manchada por atos isolados de boçais dentro da corporação. Corregedoria, sindicância e um comandante geral honesto existem para por ordem na casa e confio nisso.

É importante que todos saibam que a punição à Geral é coisa exclusiva da BM, é 100% ilegal e NUNCA contou com o aval da atual direção do Grêmio. Mesmo diante da falta de pulso e da incompetência demonstradas no futebol e no discurso de fala exageradamente mansa, a gestão Duda apóia muito a Geral. Ela só não compactua com líderes de torcida que fazem bolo, vendem produtos piratas e vendem ingressos gratuitos. Pra bom entendedor, meia palavra basta: apoio não significa bajulação nem doação em troca de apoio político-partidário.

Enfim, a imagem da gestão Duda foi manchada por algo que fugiu à sua esfera. Nisso, infelizmente, quase ninguém acredita. Agradeçam à fábrica de crises da mídia corporativa (louca por uma polêmica e por um sensacionalismo que ficam acima da verdade factual apenas para vender mais) e ao fato do Inter possuir departamentos de marketing e de comunicação muito mais competentes do que os nossos…

Participem. Denunciem. Não tenham medo. Mas procurem se informar melhor. Como ficou demonstrado hoje, o diálogo entre Grêmio (o dono do Olímpico) e Brigada Militar (responsável pela segurança e proteção de todos) vai melhorar. Apesar da inesquecível, traumática e inaceitável agressão e humilhação física e emocional sofrida por alguns milhares de gremistas, o mea culpa foi feito por ambas as partes. O clube agora terá um interlocutor melhor habilitado para essa difícil relação entre poder e medo, que precisa ser transformada em cooperação e respeito. E a Brigada trabalhará da maneira que dela se espera.

Os blogs Sempre Imortal e Grêmio Copero (aqui e aqui também) se manifestaram com veemência a respeito da gravíssima e imperdoável questão pessimamente apurada pela imprensa e muito mal interpretada pela torcida. Vale a pena acompanhar as discussões desses espaços de interação tricolor tão importantes.

http://heliopaz.com/2009/07/10/gremio-e-policia-ajudem-a-direcao/

Nenhum comentário: