quinta-feira, novembro 29, 2007

Quem é quem: Odebrecht S.A.

Estrutura Empresarial
A Odebrecht S.A. é a empresa que representa e consolida a Organização. Está voltada para a manutenção da unidade filosófica e para o direcionamento estratégico da Organização. Busca agregar qualidade ao empresariamento dos negócios, promovendo o desenvolvimento das pessoas e o apoio político-estratégico ao conjunto das empresas.

Detém a totalidade do capital da Construtora Norberto Odebrecht S.A. e o controle acionário da Braskem S.A., empresas líderes dos dois negócios principais da Organização Odebrecht.
Conheça as empresas operacionais e auxiliares que fazem parte da estrutura da Organização Odebrecht:
Construtora Norberto Odebrecht S.A.
Prestação de serviços integrados de engenharia, suprimento, construção, montagem e gerenciamento de obras civis, industriais e de tecnologia especial. Desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos. Prestação de serviços de engenharia ambiental.

Braskem S.A.
Produção integrada de matérias-primas (eteno, propeno e cloro) e produtos petroquímicos de segunda geração (resinas termoplásticas e outros).

ETH Bioenergia S.A.
Investimentos no setor de Açúcar e Álcool, com foco na produção de etanol e açúcar e na co-geração de energia.


Odebrecht Investimentos em Infra-estrutura Ltda.
Desenvolvimento e administração de projetos de infra-estrutura, com foco em concessões e parcerias público-privadas.


Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
A Odebrecht Administradora e Corretora de Seguros provê apoio em seguros e garantias a toda a Organização, assegurando ao Acionista a proteção de seu patrimônio, mediante a identificação e o gerenciamento de riscos. Desenvolve programas para todas as licitações da Organização na área de Engenharia e Construção. Em Química e Petroquímica, é responsável pelo seguro de todas as unidades operacionais.


Odeprev
A Odeprev concebe e opera planos de previdência no Brasil para integrantes da Organização Odebrecht. A iniciativa faz parte da preparação para o pós-carreira, representando um estímulo para que cada integrante construa seu futuro, acumulando patrimônio para si e para sua família.Conheça o hotsite dos 10 anos de Odeprev.

Fundação Odebrecht

Instituição sem fins lucrativos, que promove e apóia programas de interesse público. Em 2005, a Fundação Odebrecht completou 40 anos de existência. Com a missão de contribuir para promover a educação de adolescentes para a vida e por acreditar que é possível reverter o quadro de pobreza do Baixo Sul da Bahia, formado por 11 municípios de baixa renda, a Fundação elegeu essa região como sua prioridade e vem-lhe direcionando recursos técnicos e financeiros desde 2002, em um esforço concentrado e focalizado na promoção do desenvolvimento sustentável da região, baseado nos capitais produtivo, humano, social e ambiental.




A Braskem conta entre seus conselheiros independentes o eminente conselheiro gremista Antônio Britto
20/7/2006 16:51:00
Braskem tem novos conselheiros
A nomeação dos conselheiros está alinhada com o compromisso da Braskem com as mais elevadas práticas da moderna governança corporativa e com a transparência da sua gestão.
A Braskem comunica a nomeação de José Lima de Andrade Neto, presidente da Petroquisa, e de Antônio Britto Filho, presidente da Azaléia, para compor o Conselho de Administração da Braskem, conforme decisão aprovada em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta data. A nomeação dos destacados conselheiros está alinhada com o compromisso da Braskem com as mais elevadas práticas da moderna governança corporativa e com a transparência da sua gestão.José Lima de Andrade Neto passa a ser representante da Petroquisa, acionista minoritário relevante da Braskem, no Conselho de Administração desta empresa em substituição a Maria das Graças Foster. Funcionário de carreira da Petrobras, onde atua desde 1988, Andrade Neto é engenheiro químico com mestrado em engenharia de petróleo, obtido nos Estados Unidos.

Antônio Britto Filho alia a experiência de executivo empresarial bem sucedido com conhecimento sobre a cadeia produtiva da petroquímica e dos plásticos, além de comprovada visão estratégica desenvolvida no exercício de atividades públicas e jornalísticas. Com sua presença, o Conselho de Administração da Braskem, composto por 11 membros titulares, passa a contar com quatro conselheiros independentes, sem vínculos diretos com os interesses dos acionistas controladores.


Nenhum comentário: