quarta-feira, novembro 07, 2007

Notícia do globoesporte.com desperta preocupação no Grêmio


07/11/2007 - 15h19m
Suspeita de desvio de dinheiro para o clube
Parte do dinheiro de suposta fraude teria rendido propina em eleição para o conselho
Do GLOBOESPORTE.COM
Em Porto Alegre
A Polícia Federal investiga o desvio de R$ 40 milhões pela cúpula do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) gaúcho. Integrantes do órgão foram detidos na terça-feira e, alguns deles, liberados depois. É o caso de Flávio Vaz Netto, diretor-presidente da instituição. E agora a Polícia analisa a possível distribuição de parte do dinheiro para pagamento de propina em eleição para a renovação do Conselho Deliberativo do
Grêmio. Vaz Netto é membro do Conselho de Administração do Tricolor.
A informação da suspeita da Polícia partiu do advogado do dirigente, Paulo Oliveira, em entrevista por telefone à Rádio Bandeirantes. Ele comentou que conversas telefônicas de Vaz Netto com Antônio Dorneu Maciel, conselheiro do Grêmio e diretor da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), que também teve prisão preventiva decretada, fomentaram a desconfiança.
- São gravações do Flávio falando com o Maciel sobre o Grêmio, clube de coração dele, combinando questões eleitorais, pagamentos de mídias, que eram confundidas com propina - afirma o advogado.
Na eleição, a chapa 1, da Situação, foi a vencedora, acompanhada da chapa 3. Na ocasião, grupos de oposição suspeitaram que a diretoria estava investindo dinheiro do clube em campanhas de mídia. O atual presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, também em entrevista à Rádio Bandeirantes, comentou a questão.
- É uma coisa muito séria, que realmente temos que procurar saber a verdade, apurar em sua integralidade. É um assunto que interessa ao Conselho de Administração do Grêmio e também ao Conselho Deliberativo. Vou procurar conversar com o presidente Paulo Odone e, no Conselho, assim que for apurado, posso garantir que tomaremos as medidas cabíveis - assegura. A assessoria de imprensa do Grêmio informa que Paulo Odone falará sobre o assunto até o fim do dia.
Em notícia - com erros de concordância e de acentuação - o site do Grêmio publica matéria com a manifestação do Presidente Paulo Odone
07.11.2007
Assunto Detran
Devido aos acontecimentos no Detran envolvendo o vice-presidente Flávio Vaz Neto, o presidente Paulo Odone se manifestou, na tarde desta quarta-feira, e falou sobre possíveis questões envolvendo o Grêmio no caso.
Em entrevista concedida, Odone falou primeiramente que é um absurdo as acusações de que o clube tenha sido beneficiado com o dinheiro desviado do Detran. Ele esclarece que no Grêmio teve um processo eleitoral onde houve um gasto de uma publicidade de TV e jornal de apoio à campanha e que foi custeada por líderes da chapa, ressaltando que desconhece o assunto e que jamais admitiria isso.
Com relação a participação do membro do conselho de administração, Flávio Vaz Neto, o presidente gremista se diz chocado, uma vez que sempre o teve e o tem como um homem sério, não só da vivência de clube, mas da política também. “Absoluta seriedade sempre foi a reputação do Dr. Flávio. Eu não posso imaginar que ele esteja envolvido neste tipo de falcatrua”, destaca Odone que vai aguardar os acontecimentos.
Questionado se o Grêmio vai colaborar com as investigações, Paulo Odone salienta que não há com o que colaborar, já que ele desconhece qualquer coisa envolvendo Polícia Federal e que o Grêmio não tem nada a ver com isso. Mas deixa claro que se a PF o procurar vai colaborar no que for possível, ainda que pense que não tenha o por que de ser acionado, já que não existe o envolvimento nenhum do clube. “A situação do Dr. Flávio como presidente do Detran não tem nada a ver com a dele de vice-presidente do Grêmio”, conclui Odone.

Nenhum comentário: