quinta-feira, novembro 15, 2007

Dicas do Pires

Psicopatas são o que de mais temível e intrigante os descaminhos da mente humana podem produzir. Eles são eloqüentes, charmosos, sedutores e capazes de impressionar e de cativar rapidamente. Parece bom? Somem-se a essas características insensibilidade, frieza, mentiras, uma brutal capacidade de manipulação e nenhum sentimento de culpa ao fazer o mal.
Os sinais da presença deles na sociedade são inúmeros. O desafio é reconhecê-los. Sabem enganar e dizer exatamente o que se quer ouvir. "O leigo normalmente só descobre depois que foi prejudicado", afirma a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, especialista em medicina do comportamento pela Universidade de Chicago.
Não se sabe a origem da psicopatia, mas existe muita pesquisa em desenvolvimento. Os especialistas brasileiros Ricardo de Oliveira-Souza e Jorge Moll Neto, que ganharam o prêmio especial do penúltimo congresso da Associação Americana de Neurologia, identificaram as áreas do cérebro em que há alta atividade diante de julgamentos morais. Entre os anti-sociais, essas regiões não apresentam nenhuma atividade. É de arrepiar.
Veja edição 1732 "A fronteira da maldade"

7 comentários:

Anônimo disse...

Que diabos isso tem a ver com o Grêmio???

Anônimo disse...

Que diabos isso tem a ver com o Grêmio???

Beto Pires disse...

Tudo a ver
Primeiro, porque tem a ver com a vida
Segundo, porque em toda parte tem esse tipo psicológico
Terceiro, porque sabendo como é o perfil, nos ajuda a identificar
Há mais motivos, mas acho que esses são suficientes.

Beto Pires disse...

Ah! Se o caro anônimo quer saber se é endereçado a alguém em especial, a resposta é negativa. A mensagem não é "fulanizada".

Anônimo disse...

Isso é indireta pro Odone! Outro sintoma do psicopata é a inveja, e o que tem de gente nesse blog com inveja do Odone....

Beto Pires disse...

Vanessa
Obrigado por prestigiar nossas "dicas".
Curioso por saber onde e quando a indicada inveja neste blog.
Em nossas "dicas", pelo menos, não.
Como já dito, não é "fulanizada". Acrescento: nem direta nem indiretamente.
Respeitando a livre interpretação, permanece a curiosidade...

Anônimo disse...

O que teria levado a Vanessa a achar que é uma indireta?
Reli tudo e não encontrei nenhuma indireta.
Verdade que o próprio Odone, em entrevista à ZH, se chamou de psicopata pelo fato de aceitar a Presidência do Grêmio. Agora, no affaire Josias, ese último lembrou que o próprio Odone se chamava de psicopata. Ao que, o Odone replicou dizendo que o Josias não tinha entendido a brincadeira.
Só que não encontrei nada disso aqui.
FALA VANESSA!!!!!!
Tô louco pra saber quem é (são) o(s) invejoso(s).