sábado, novembro 24, 2007

QUEM SÃO?

Estão sendo plantados alguns nomes que ninguém sabe quem são. Tanto para o Conselho de Administração como para o futuro Conselho da Grêmio Empreendimentos.
Pelo menos o Britto todo mundo sabia quem era. Podiam, como foram, ser contra, mas ele tinha nome, experiência e competência. Assim mesmo, não passou.
Alguns desse nomes que estão sendo plantados -insisto- não tem nenhum serviço prestado ao Clube e sequer têm o perfil para o exercício dos cargos.
Quem planta ? Não sei. Não tenho nem idéia. O que estranho é os repórteres se prestarem ao papel sabendo que, até agora, não existe nome nenhum. Tudo vai depender do Conselho Deliberativo. E, conforme for, do quadro social. Prestariam bom serviço aos leitores e à profissão se dissessem quem está indicando esses nomes.

2 comentários:

Anônimo disse...

As arenas multiuso surgiram nos Estados Unidos, a flexibilidade da arena é considerada um aspecto importante.As grandes arenas(estádios) são menos múltiplas em relação as pequenas arena.Eventos de grande porte como os mega-shows não são muito frequentes.Assim,são mais restritas quanto à geração de receitas

A localização é muito importante para determinar a capacidade de atração do local.Abrange pesquisa sócio-econômica que analisa: renda familiar,número de domicílios,faixas de renda,percentual de gastos em lazer e cultura,potencial de
consumo e desejos de consumo,hábitos,tempo disponível,locais preferidos e distâncias percorridas na zona de influência da arena. O cálculo da zona de influência é diferente daquele de um shopping center. No shpping center trabalha-se com a idéia de compras por impulso,na arena a compra é programada.A construção de grandes arenas só se justifica no caso de grandes eventos internacionais,pelos quais há uma disputa acirrada dos países para disputá-la.

A capacidade de operação e de organização de eventos da empresa operadora é fator fundamental para a viabilização do empreendimento.Possuir uma administração experiente é condição necessária.Existem poucas empresas mundiais atuantes nesta área. No mundo as principais empresas especializadas na administração destes empreendimentos são as americanas Ogden ,SMG e LMI.

A preocupação de preencher o calendário deve se realizadas com anos de antecedência,efetuar a manutenção tecnológica do empreendimento,pesquisas contínuas,acompanhamento de mudanças de preferências dos consumidores são fundamentais para a manutenção do do sucesso. Mesmo antes da construção da arena,já se deve ter programações contratadas.

O custo de contratação de arenas é bastante variável e depende da sofisticação das instalações,cobertura retrátil ou não e custo do terreno.Há poucas informações sobre custos,tendo sido informado um valor que situa-se entre 2200 - 2500 dólares por pessoa nas arenas americanas,sem contar o custo espaço. A construção da arena Saitama no Japão foi orçada em 750 milhões de dólares. A maioria das arenas multiuso encontra-se nos Estados Unidos,mas já existem na Europa, Àsia e Oceania.

A arena do Futebol Clube Porto tem sofrido críticas. A principal delas é a falta de transparência. Se é um bom ou mau negócio é difícil dizer,porque dados são ocultados dos torcedores,imprensa, e por ai vai.A preocupação com a falta de transparência se deve: a marca do FCP é propriedade do clube, a marca FCP foi cedida pelo clube a FCP-SAD por 99 anos, a FCD-SAD por sua vez cedeu a marca à Porto Comercial e agora a Porto Comercial cedeu a marca a TBZ. DE acordo com estas observações ficou muito difícil dizer se é um bom ou um mau negócio. Questiona-se inclusive a legalidade das cedências.
Obs: pesquisa realizada em sites especializado da internet.

Anônimo disse...

Procurei me informar porque também não sei quem são. Me disseram que é curriolazinha, igrejinha, panelinha ou coisa parecida.É esse o Grêmio Novo?