quinta-feira, novembro 08, 2007

Irmãos Germano se defendem

08 de novembro de 2007
Reportagem Especial
"Não tenho envolvimento"
Entrevista: José Otávio Germano, Ex-secretário da Justiça e da Segurança

Depois que a Polícia Federal prendeu na terça-feira três de seus ex-colaboradores (Flavio Vaz Netto, Carlos Ubiratan dos Santos e Antônio Dorneu Maciel), o deputado federal e ex-secretário da Justiça e da Segurança José Otávio Germano concedeu ontem entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
A seguir, uma síntese: Rádio Gaúcha - Três dos detidos são pessoas da sua confiança. Ainda mantém a confiança? José Otávio Germano - Os três são companheiros de partido de quase 30 anos. Até isso acontecer, tinha toda a confiança nessas pessoas. Nunca houve nada que desabonasse a conduta e a carreira de nenhum deles. Se eu os inocentasse antes mesmo da conclusão da investigação policial, estaria cometendo o mesmo erro que aqueles que, sem aguardar a conclusão da investigação, estão a condená-los. (...)
Também o irmão do ex-Secretário, advogado José Paulo Germano se defende, conforme matéria de Zero Hora:
Um organograma elaborado pela juíza mostra que a Carlos Rosa Advogados teria faturado R$ 4,1 milhões e teria como acionistas Carlos Dahlem da Rosa e Luiz Paulo R. Germano. Os dois são investigados pela PF. Gravações feitas por policiais indicam "grande vinculação" entre a empresa e o então presidente do Detran, Carlos Ubiratan dos Santos, preso pela operação.
- Não sou acionista do escritório. Sou prestador de serviços. Minha área de atuação é Direito Público e não atuei neste contrato da Fatec. Passei a ter informações (sobre o escândalo) pela imprensa - disse Germano, o Buti, 38 anos.

Nenhum comentário: