segunda-feira, abril 06, 2009

Culpa do Duda e do Krieger ?

"Malditos sejam os ex-dirigentes do Grêmio que levaram o clube à falência e a essa inferioridade técnica do time, a essa precariedade de recursos que fazem do Grêmio um time desproporcionalmente inferior ao Inter. Malditos sejam os que quebraram o Grêmio. Eles tinham que receber do Inter uma homenagem especial no Centenário. São eles que construíram essa alegria atual dos colorados". (Coluna de Paulo Santana na Zero Hora de hoje)

Comentário: Perfeita a análise do cronista gremista. As raízes dos maus resultados não são recentes. Odone concluiu quatro anos de presidência sem nenhum título expressivo. Foi campeão brasileiro, mas da série B. Chegou à final da Libertadores, mas a grande inferioridade técnica nos fez levar 5 a 0 em 180 minutos do Boca Juniors. Obino dirigiu o Grêmio imediatamente após a catástrofe financeira. Os "imediatistas" não conseguem enxergar que o tricolor ainda padece dos enormes danos causados à instituição pelos "malditos" (expressão do cronista). Esta década até o momento perdida tem pai e mãe e estes não se chamam Duda e Krieger. São eles, assim como foram Odone e sua diretoria, abnegados que tentam levar o Grêmio ao seu devido lugar de conquistas e glórias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está muito claro para o gremista consciente donde vem as mazelas pelas quais estamos passando os últimos anos. Os verdadeiros culpados estão sempre na oposição secando e criticando. Enquanto o CD mantiver este condenado pela Justiça em suas fileiras o seu grupo estará e continuará fazendo o que fez o Antonio Martins ontem após o jogo, oportunismo e sua claque aplaudindo.

DJ Aldebaran disse...

Pouco se comenta, mas na época se falava muito que o Koff voltaria para o GRÊMIO caso fosse eleito o Duda Kroeff. A torcida acreditou e elegeu ele. Agora, Koff simplesmente se omite. E ninguém comenta a respeito, seja nos blogues, seja na imprensa, seja entre os torcedores. Durante as entrevistas pós-jogo lá do GREnal, alguns torcedores se manifestaram neste sentido. Mas seria bom inclusive entrevistar o Koff e saber dele o que acontece, uma vez que ele até pro pátio do Olímpico foi para servir de cabo eleitoral pro Duda Kroeff.

Girolamo Savonarola disse...

Nome aos bois, por favor.

Anônimo disse...

Ué? Mas para este blog a culpa de tudo não era do Odone e do MGN?