quarta-feira, abril 08, 2009

ATAHUALPA RAMÍREZ

Não consigo ouvir nem narrador nem comentarista das transmissões esportivas. Pelas asneiras coloradas.

Ontem, porém, resolvi arriscar. Ôpa! Era o véio de guerra Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa , treinador campeão da América (1983) e do Mundo (1983) e campeão gaúcho (1986).

Treinador do Renato.

Treinador do Bonamigo, do Caio Jr., do De León, do China, do Tonho, do Mazaropi, do Casemiro, do Luiz Carlos Martins, pra falar nos que se tornaram treinadores de futebol.

Há dias me perguntaram sobre o que achava de Espinosa como treinador. Dei todas as referências positivas com uma ressalva: "não sei se está atualizado, os últimos trabalhos foram opacos, verdade que em clubes sem maior ambição".

Pois o nosso treinador campeão do mundo está em forma. Gente. Fazia muito, mas muito tempo mesmo que não ouvia comentários tão apropriados, adequados, oportunos. Demonstrou perfeito conhecimento do time, dos jogadores e disse, a cada momento, o que achava que o Grêmio deveria fazer e não deveria.

Comentário perfeito!

Calma lá! Não estou indicando ninguém para treinador. Até acho que Espinosa nem está em cogitação. Nem vou indicar. Dar alguns pitacos, talvez. A tarefa é dos homens do futebol que têm as informações e os contatos que não temos.

2 comentários:

AAP disse...

Sei que estão falando sobre futebol, mas como não achei o espaço correspondente, vou aqui mesmo postar este comentário que já botei, antes, em outro blog.

Colhi informações
Carlos Gerbase - formado em Comunicação, Cineasta, Marqueteiro, prêmios de cinema, já foi marqueteiro de campanhas políticas das mais talentosas no RS. Daquelas de levantar defunto

Diego Ferrer - não consegui infomações mais concretas, parece que é o mais guri da turma, aquele barbudinho, me diseram que é do ramo. Nova geração

Fernando Di Primio - jornalista, publicitário, dono de agência, experiência em Marketing

Gilmar Machado, especialista em marketing esportivo, organização de eventos, curso superior

Mauro Dorfmann já foi informado, importante publicitário e marqueteiro

Richard Ducker, Já foi dito tudo, no mínimo o mais criativo site gremista, o maior difusor de fotos e videos supercriativos da Geral do Grêmio. Basta ver o site e o You Tube. Nova geração

Alexandre Aguiar, radialista de coberturas internacionais desde os 12 anos de idade (superprecoce), excelente texto, editor de vários sites, apaixonado por marketing, supercriativo. Nova geração

Nem todos são conselheiros.

É um grupo supercompetente. Resta esperar que ponham essa competência a funcionar. Vamos cobrar!!!

Nenhum é véio, embora idade não seja virtude nem defeito.

AAP disse...

Esqueci de pôr esta parte. Considerem este texto antes do anterior como introdução

Achei este comentário informativo por aí pela internet.
Quem quiser e puder contestar com fatos e informações, por favor, faça-o.
Quem tiver mais informações, acrescente: