quarta-feira, abril 29, 2009

Finanças: Condomínio, Quadro Social, Marketing


Irany Sant´Anna Jr na Gaúcha

28.04.2009

"A gente confia muito na torcida"

O vice-presidente do Grêmio, Irany Sant´anna Jr., juntamente com o assessor de finanças Gilmar Machado, foi um dos destaques da programação da Rádio Gaúcha de Porto Alegre no final de semana passada. Em entrevista ao repórter Sérgio Boaz, Irany e Machado trataram de assuntos relacionados ao Clube e sua administração, iniciando pela divulgação do número atual de 50 mil sócios contribuintes. “é um número muito bom e que tenho certeza de que vai crescer ainda mais. A gente confia muito na torcida e na capacidade que ela tem de ajudar o Clube”, salientou Irany.

Sobre o crescimento visível do Quadro Social, o vice-presidente foi enfático em atribuir à capacidade de mobilização do torcedor gremista: “a gente fez uma verificação das circunstâncias do Grêmio e avaliação dos primeiro três meses foi extremamente positiva. A nossa capacidade de geração de receita tem crescido consistentemente e a gente tem mais do que uma parceria com nosso sócio, nosso proprietário e tenho certeza que num curto espaço de tempo nossas receitas estarão redondas e as finanças do Clube não serão mais assunto. O assunto será direcionado somente para o futebol”.

Irany Jr. falou também sobre a folha de pagamento e as receitas do primeiro trimestre: “Estamos em dia. Temos duas prioridades: a folha de pagamento e o pagamento dos impostos, pois não podemos correr o risco de sermos excluídos da TimeMania. O que precisamos vencer hoje é a situação de represamento de obrigações que não foram cumpridas quando deviam, mas que não são significativas frente a capacidade de geração de resultados do Grêmio. Fechamos o primeiro trimestre com mais de 25 milhões de receita, o que sinaliza mais de 100 milhões de receita no ano” explicou tranquilizando os credores.

Perguntado se existe a necessidade de uma avaliação dele para a contratação de jogadores pelo Departamento de Futebol, Irany explicou: “O Grêmio está fazendo hoje uma gestão financeira com base em orçamento. Colocamos à disposição dos gestores a realização orçamentária. Significa que você pode entrar na rede interna do Grêmio e visualizar todas as contas do clube sabendo o que estava previsto de gasto para determinado departamento. O André Krieger não precisa me consultar se estiver dentro do orçamento. Conhecendo isso ele faz o planejamento dele dentro deste orçamento.

Assessor financeiro e participante do comitê de marketing, Gilmar Machado salientou o importante papel do marketing na obtenção de recursos para o Clube e a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido. Disse que ações pontuais serão realizadas a curto prazo tendo em vista a abertura do Campeonato Brasileiro no início do mês de maio.

Irany
falou também sobre a importância do condomínio de credores para a viabilização do Clube: “o condomínio está organizando nosso passivo. Mesmo que algumas parcelas estejam atrasadas, a geração de resultados do Grêmio permite que isso seja equacionado a curto prazo”. Ficou claro que quanto mais o Grêmio investe no futebol, mais recursos acabam entrando para viabilizar o pagamento aos credores, portanto não há uma pressão dos credores quando o Grêmio busca investimentos dentro de campo pois eles são sabedores dessa realidade.

A entrevista serviu também para tirar a dúvida de ouvintes torcedores que mandavam perguntas à emissora.
A direção gremista está sempre disposta em atender à imprensa dentro de uma filosofia de transparência que característica a administração de Duda Kroeff e seus vices.

Nenhum comentário: