terça-feira, abril 14, 2009

Em que e em quem podemos acreditar?

Manchete de Zero Hora de ontem com fato já ocorrido (poupou 10 de seus 11 titulares) e interpretação (bota título em risco).

Hoje, ao contrário, fatos não acontecidos, meras especulações, todo o noticiário do mesmo jornal é no sentido contrário: desvalorizar o jogo do Grêmio.

Quando a cogitação se torna mais importante do que os fatos. Com que intenção?

Comparem e respondam se isso é noticiário sério comprometido com o leitor?

Grêmio | 13/04/2009 | 04h24min

Universidad bota título em risco para enfrentar Grêmio com titulares

Equipe poupou 10 de seus 11 titulares para enfrentar o Santiago Morning

Pela Libertadores, o Universidad de Chile colocou em risco a conquista do título do Apertura local. No sábado, a equipe poupou 10 de seus 11 titulares para enfrentar o Santiago Morning. Apenas o goleiro Miguel Pinto, destaque do 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico, esteve em campo.

O Universidad acabou derrotado por 3 a 1, e viu o Santiago Morning alcançá-lo na vice-liderança do torneio, ambos com 21 pontos — o Unión Española lidera, com 28. A ideia do técnico uruguaio Sergio Markarián é vencer o Grêmio na quarta-feira, a fim de empatar com os gaúchos na liderança, e praticamente encaminhar a vaga às oitavas-de-final.


14 de abril de 2009 | N° 15938

UNIVERSIDAD

Markarián pensa é no Colo Colo

Técnico cogita de preservar titulares contra o Grêmio

Uma boa notícia para o Grêmio: o Universidad de Chile está mais preocupado com o clássico de domingo, contra o rival Colo Colo, do que com o jogo de amanhã, pela Libertadores. O Universidad x Colo Colo é o Gre-Nal chileno. Os dois clubes são donos das maiores torcidas do país e alimentam uma rivalidade histórica. Ontem, em rápida conversa por telefone, o técnico do Universidad, o uruguaio Sergio Markarián, 65 anos, deixou clara a sua estratégia:

– Para mim, o jogo com o Colo Colo é mais importante. Poderei até poupar jogadores. A Libertadores também é relevante, mas doeria demais perder o clássico.

Apesar do entusiasmo da torcida, que desde o 3 a 0 sobre o Boyacá só fala em alcançar as oitavas-de-final da Libertadores, Markarián fez as vezes de um Celso Roth às avessas: pretende poupar na Libertadores e apostar tudo na disputa doméstica – faz nove anos que o clube não ganha um título nacional. No sábado, o técnico mandou a campo um time B, que perdeu por 3 a 1 para o Santiago Morning. A ideia era preservar os titulares para enfrentar Grêmio e Colo Colo. Ao que tudo indica, Markarián começa a rever seus planos. O Universidad ocupa a vice-liderança do torneio, ao lado do Santiago Morning, com 21 pontos. O Unión Española lidera, com 28. Os três estão com as vagas praticamente encaminhadas aos playoffs – enquanto o Colo Colo dá vexame na 15ª posição entre 18 equipes.

– Nelson Cuevas (meia-atacante) e Emilio Hernández (atacante) estão com dores, talvez sejam poupados contra o Grêmio – adiantou o técnico.

O meia argentino Walter Montillo, organizador do time, sofreu nova lesão muscular e está fora amanhã. Montillo não veio ao Olímpico devido a essa lesão. Retornou na semana passada, nos 3 a 0 sobre o Boyacá, e voltou a sentir a lesão muscular.

Apesar do aparente desdém com o qual Markarián trata a partida contra o Grêmio, uma vitória sobre os gaúchos deixará os chilenos com a classificação encaminhada às oitavas-de-final da Libertadores. Na última rodada, o Universidad enfrenta o Aurora, em Cochabamba.

leandro.behs@zerohora.com.br


Nenhum comentário: