"Malditos sejam os ex-dirigentes do Grêmio que levaram o clube à falência e a essa inferioridade técnica do time, a essa precariedade de recursos que fazem do Grêmio um time desproporcionalmente inferior ao Inter. Malditos sejam os que quebraram o Grêmio. Eles tinham que receber do Inter uma homenagem especial no Centenário. São eles que construíram essa alegria atual dos colorados". (Coluna de Paulo Santana na Zero Hora de hoje)
Comentário: Perfeita a análise do cronista gremista. As raízes dos maus resultados não são recentes. Odone concluiu quatro anos de presidência sem nenhum título expressivo. Foi campeão brasileiro, mas da série B. Chegou à final da Libertadores, mas a grande inferioridade técnica nos fez levar 5 a 0 em 180 minutos do Boca Juniors. Obino dirigiu o Grêmio imediatamente após a catástrofe financeira. Os "imediatistas" não conseguem enxergar que o tricolor ainda padece dos enormes danos causados à instituição pelos "malditos" (expressão do cronista). Esta década até o momento perdida tem pai e mãe e estes não se chamam Duda e Krieger. São eles, assim como foram Odone e sua diretoria, abnegados que tentam levar o Grêmio ao seu devido lugar de conquistas e glórias.
segunda-feira, abril 06, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Está muito claro para o gremista consciente donde vem as mazelas pelas quais estamos passando os últimos anos. Os verdadeiros culpados estão sempre na oposição secando e criticando. Enquanto o CD mantiver este condenado pela Justiça em suas fileiras o seu grupo estará e continuará fazendo o que fez o Antonio Martins ontem após o jogo, oportunismo e sua claque aplaudindo.
Pouco se comenta, mas na época se falava muito que o Koff voltaria para o GRÊMIO caso fosse eleito o Duda Kroeff. A torcida acreditou e elegeu ele. Agora, Koff simplesmente se omite. E ninguém comenta a respeito, seja nos blogues, seja na imprensa, seja entre os torcedores. Durante as entrevistas pós-jogo lá do GREnal, alguns torcedores se manifestaram neste sentido. Mas seria bom inclusive entrevistar o Koff e saber dele o que acontece, uma vez que ele até pro pátio do Olímpico foi para servir de cabo eleitoral pro Duda Kroeff.
Nome aos bois, por favor.
Ué? Mas para este blog a culpa de tudo não era do Odone e do MGN?
Postar um comentário