quarta-feira, setembro 19, 2007

A localização da Arena Gremista e as maquetes








A minha preferência é claramente pela Azenha onde está hoje o Estádio Olímpico.


Salvo alguma alteração, no interregno, um dos projetos principais dos investidores concorrentes contempla exatamente essa solução: CONSTRUÇÃO NO TERRENO ONDE ESTÁ O ESTÁDIO OLÍMPICO.


Todas as maquetes publicadas até hoje tem essa localização.


Não estou, entretanto, insensível à demonstração técnica sobre vantagens - desde que insuperáveis - de construção em outra área da cidade.


Nem me preocupa a questão da avaliação do terreno. Óbviamente será realizada mais de uma avaliação do(s) terreno(s), por empresas/profissionais especializados com o preço de antes de se cogitar a construção da arena. Assim, terreno que tenha ficado por vinte anos, hipoteticamente, em oferta por preço x, não pode, agora, em virtude do interesse do Grêmio dobrar o preço. Até porque, se não for escolhido para a arena, provavelmente fique na prateleira por mais vinte anos sem comprador.


5 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Não é verdade que todas as maquetes mostradas possuem o Olímpico como localização. Foram apresentadas duas e somente a que está nesse blogue é que prevê a construção na Azenha.

O novo local, no Humaitá, possuirá diversas vias largas de acesso, além de proporcionar um desenvolvimento de uma região judiada da cidade...

Um abraço.

manfredsilva disse...

Caro Euskadi: Na informação que tenho, todas essas maquetes são as apresentada pelo grupo português que pretende construir no mesmo terreno do Estádio Olímpico. Não tenho conhecimento (não significa que não exista) nenhuma maquete ou anteprojeto PUBLICADO(S) contemplando a construção em outra área. Sei que existe(m, mas não o(s) conheço. Fiquei curioso por saber. Ficaria muito grato se me indicasse qual dessas maquetes é de outro projeto que não o indicado. Muito Obrigado e sucesso pro seu blog.

manfredsilva disse...

Putz! Fiz uma confusão. Reli e vi que disseste que as publicadas aqui são do anteprojeto da Azenha. Então, para simplificar, indiqca-me o de outra área da cidade. Onde posso encontrar?

Anônimo disse...

O Presidente Odone já reiterou que o Grêmio NÃO escolherá o local.

San Tell d'Euskadi disse...

A outra é apenas do estádio. É da Amsterdam Arena. O projeto prevê estádio para 55.000 lugares, com três anéis, todos com cadeiras numeradas. O anel do do meio seria apenas de camarotes e cadeiras especiais.

Eu vi o projeto apresentado pelo Antonini na TV, mas nunca achei na internet.