quarta-feira, setembro 05, 2007

A chapa oficial segundo Hiltor

TROCADILHO
Com o perdão do trocadilho, o Movimento Grêmio Novo vive um momento novo: passou a ser situação, é a chapa oficial, apoiada pelo presidente Odone e pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Preis, se eu entender como apoio a solicitação de manutenção de alguns nomes.
Vive situação invejável e impensável há alguns anos. Está por cima da carne seca: sai do escalão inferior para dar as cartas. Respaldada por Odone, que emprestará a imagem.
Política é momento. Talvez Odone não seja MGN, só esteja, por conveniência, e o inverso não seja menos verdadeiro. Alianças assim costumam desmoronar ao primeiro sopro.
O MGN propõe o corte de três filhos de ex-presidentes, revolução numa instituição de pai para filho desde 1903. Entende-se o MGM pregando transformações, rompendo paradigmas. A surpresa está em ver Odone, tão tradicional, como avalista.
POLÍTICA I Além de ser parceiro da gestão Odone, atuando no futebol, Renato Moreira foi um dos articuladores da candidatura Odone à presidência.
POLÍTICA II Moreira esperava ver Odone coordenando o processo sucessório ontem. Isso não aconteceu. Ele não aceitou a oferta de 12 renovações e cinco vagas para integrar um chapão coordenado pelo MGN e pelo Grêmio Independente.
POLÍTICA III A política e suas voltas. Em 2004, Paulo Odone submeteu-se à votação no Conselho contra Adalberto Preis e Antônio Vicente Martins, candidato que não alcançou o índice de votos necessários para disputar, em segundo turno, a presidência do clube. Hoje, Vicente Martins está ao lado do MGN, em tese ao lado de Odone, e Preis, mesmo que tacitamente, também.
cpovo 05/09/07

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a chapa oficial da dupla Odone/Brito.
O associado não pode esquecer disso.

Que vote na chapa 2 ou na 3, mas não na chapa da dupla Odone/Brito.