Num Clube de Futebol, o ideal é conjugar boa administração com conquistas de vitórias e de títulos.
Raramente se consegue atingir o ideal.
Nos dois extremos nos quais há algum valor, estão a boa administração sem a conquista de títulos e a conquista de títulos com péssima administração.
No primeiro caso, fica a base para conquistas esportivas futuras. No segundo, apesar dos títulos, o Clube fica destroçado por muito tempo.
A questão toda é a percepção das duas realidades.
Geralmente, apesar do valor efetivo da boa administração, mesmo sem títulos imediatos, o valor percebido é negativo. Valoriza-se mais a segunda e desastrosa hipótese.
Então, quando os mecanismos de eleição da administração se processam em grandes colégios eleitorais, de nada adianta fazer uma proveitosa gestão financeira, "arrumar a casa" se esse valor efetivo não vier acompanhado da conquista de vitórias e de títulos. No ambiente provinciano, o valor percebido será negativo.
Lição tirada de Al Ries & Jack Trout ao tratar da Lei da Percepção:
Tudo o que existe no mundo do marketing são percepções nas mentes do cliente ou do cliente em perspectiva. A percepção é a realidade. Tudo o mais é ilusão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário