segunda-feira, março 08, 2010

O Duda "leigo" (?)

Está em todas as páginas de esportes de hoje. Na internet, já repercutia por causa da declaração dada no sábado pelo rádio. O Presidente Duda Kroeff se intitulando "leigo".

Os oportunistas, "leigos" no pior sentido,  aproveitaram para tentar desqualificar pessoalmente o Presidente.

O sentido usado por Kroeff, obviamente, foi o de que "não sou perito".

E quem é perito? Os treinadores consagrados? Os professores de educação física que estudam futebol na faculdade?

Você é perito? Os grandes Clubes Brasileiros (o Grêmio obviamente), têm presidentes "peritos" em futebol?

Pois se os formados em educação física, por estudarem cadeira de futebol, podem ser considerados não-leigos ou peritos, o Presidente Duda Kroeff, formado em educação física, pode ser considerado um "perito" em futebol.

Claramente, ante a contundência da declaração, Kroeff tratou de amenizá-la adotando postura não arrogante.  Qualificou-se de "leigo", embora, na verdade, seja do reduzido número de "peritos" diplomados.

Um comentário:

JPM disse...

Com todo o respeito, acho que o presidente Duda, assim como nenhum superior, não pode e não deveria repreender um subalterno, a não ser entre quatro paredes, o superior e o subalterno, apenas os dois. Como fica, nesse caso, o Silas diante dos atletas?
O presidente Duda me parece o amador dos amadores no meio do futebol. Acho que suas declarações são desprovidas de qualquer maldade, porém, e inteligência ele tem para tanto, existem coisas que não devem ser expressas publicamente. Logo neste ano onde bons atletas foram contratados, bom time está sendo construído.
O que foi que o presidente Koff disse a respeito do Felipão, em momento de turbulência? "Só sai quando eu sair."
Isso é ser chefe...aprende meu querido presidente Duda, humildade tens de sobra, ao que me parece.
João Pedro Metz