terça-feira, março 16, 2010

Grêmio provoca ponto facultativo em Votorantim



6/03/10 - 15h23 - Atualizado em 16/03/10 - 15h44

Ponto facultativo, calor, campo ruim. Vida do Grêmio não será fácil em Votorantim
Surpresa paulista na Copa do Brasil, Votoraty promete endurecer o jogo desta quarta-feira contra o Tricolor gaúcho comandado pelo técnico Silas

Localizada a 111km de São Paulo, a cidade de Votorantim, que tem aproximadamente 110 mil habitantes, vai parar nesta quarta-feira. É que amanhã o Votoraty, time que começou suas atividades em 2005, fará o jogo mais importante de sua curta história, contra o Grêmio, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe paulista garantiu vaga na competição nacional por ter vencido a Copa Federação Paulista de Futebol em 2009.

Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Anúncio foi espalhado por vários pontos da cidade para atrair o torcedor para o jogo desta quarta-feira, que terá início às 15h30m

Para se ter uma ideia da importância da partida, a prefeitura decretou ponto facultativo nesta quarta. O comércio local também deverá encerrar suas atividades mais cedo - o jogo está marcado para as 15h30m (de Brasília). Nos jogos do Campeonato Paulista da Série A-2, competição na qual o time ocupa a sétima posição na primeira fase, a média de público no estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri é de 700 torcedores por partida. Contra o Tricolor gaúcho, são esperados sete mil presentes. No total, dez mil bilhetes foram colocados à venda, e o movimento tem sido muito grande nos vários pontos da cidade.

- Sem dúvida, é o jogo mais importante da história do clube. Será a primeira vez que vamos enfrentar um time da Série A do Campeonato Brasileiro. E é bom que eles venham preparados porque é difícil o Votoraty perder no caldeirão – afirmou o otimista torcedor Silvio Dilaquia, que já comprou seu ingresso.

Gramado do estádio do Votoraty está muito ruim e deve complicar as coisas para o Grêmio

E para eliminar o jogo de volta, o Grêmio, que apesar do título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ainda não mostrou um futebol convincente na temporada, terá de passar por vários obstáculos. Primeiro, o time gaúcho, que usa a velocidade e os toques rápidos para surpreender o adversário, terá muitas dificuldades para atuar no péssimo gramado. Outra dificuldade será a temperatura que, no momento do jogo, deverá estar em torno dos 33ºC.

Para completar,o Votoraty tem excelente desempenho como mandante. Desde 8 de fevereiro de 2009, quando estreou na Série A-3 do estadual, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz (ex-jogador de Corinthians, Fluminense, Guarani, Santos entre outros) disputou 36 jogos em casa e perdeu apenas dois.

O jornalista Leandro Antonio, de 29 anos, acredita que a equipe paulista pode surpreender o Grêmio.

- Quem espera um adversário medroso, tentando apenas garantir o jogo de volta, vai se surpreender. O Votoraty tem por filosofia o jogo ofensivo e vai atacar o Grêmio, que terá muitas dificuldades com o gramado. Eu acompanho cinco times do Interior paulista: Votoraty (Série A-2), São Bento (A-2), Atlético Sorocaba (A-2), Paulista (Série A-1) e Ituano (Série A-1). De todos, o Votoraty apresenta o melhor futebol disparado – afirmou.



Gaúcho de Erechim, Alcir conseguiu folga na churrascaria para poder ver o time do coração em ação

Mas o Grêmio não ficará abandonado nesta quarta-feira. A torcida gaúcha que mora na capital paulista promete encarar a estrada para rever seus ídolos. E um morador de Votorantim já garantiu seu ingresso. Nascido em Erechim (RS), Alcir Brunetto, de 35 anos, veio para a cidade em 2002 e trabalha como gerente de uma churrascaria. Após um papo com o dono, ele garantiu uma folga e estará no estádio.

- A última vez que eu vi o Grêmio jogar foi em 2005, quando aconteceu um torneio sub-20 aqui na cidade. Fica difícil ir para São Paulo por causa do meu trabalho na churrascaria. Será uma emoção muito grande porque vou levar o meu filho Bruno, de 10 anos. Será a primeira vez que ele verá o Grêmio no estádio. E para um pai, isso não tem preço – concluiu.

globoesporte.com

Nenhum comentário: