sexta-feira, março 26, 2010

Grêmio: dá gosto ver a evolução

Dentro do campo, é claro. Sobre isso já escrevemos. Mas dá gosto ver a evolução fora do campo no comentário dos blogs gremistas.
Então, registremos, desta vez, dois comentários. Proativos, sem deixar de ser críticos:

Saudações Tricolores. Ok, o time ainda tem alguns probleminhas, tem gente que ainda pega no pé do William-Batoré ( até rimou ), mas os números são arrasadores. Talvez não inquestionáveis, alguns dirão, mas são arrasadores. Minha proposta agora é de apoio incondicional. Fechar com a Direção, com o Treinador e com o Grupo.


Sim, porque enquanto discutimos as individualidades, Silas e a Comissão Técnica estão nos jogando na cara um grupo, fechado, unido e raçudo. Até puxão de orelha nas mazelas da Direção ele deu e com toda razão, em cima do episódio dos salários.


Mesmo questionado por parte da torcida amendoim que parece só esperar um mau resultado para cair de pau, este Grêmio do Silas tem algo que me agrada e muito. Ele ataca muito e bem. Enquanto o Nóia nos pressionava, o Silas fazia gestos para mandar o time vir para frente.


Compreendo alguma hesitação da torcida, fomos acostumados com belas retrancas e ferrolhos, a ganhar numa bola parada, cada gol uma façanha, um ato heróico. Desconfiamos dos times "faceiros".


Mesmo com os números a favor, Silas apenas fala em trabalho, grupo, união. Sem comparações, mas o Felipão não perdia uma oportunidade de dizer que o time dele é médio e só esforçado. Até quando não parava de ganhar.


Acho que é a hora de largar do pé dos esquemas, escalações, paixões por um ou outro e também aqui nos blogs, jogarmos pelo Grupo. Dá-lhe Grêmio, grande sequência invicta, que momeeeentooo heim ô Batista ?


Obs. Lá na origem, com as cores, fica até melhor de se ler:


http://blogdomosqueteiro.blogspot.com/2010/03/agenda-positiva.html


25 de março de 2010
Resultado enganoso




São José era doce com crianças antigamente


O Minwer, do blog da Globo, ao comentar o jogo do Grêmio contra o Ipiranga falou que estava ficando bom. Eu já havia gostado no domingo e hoje digo que já está bom. Vai ficar melhor eu aposto. Mas o time tem pegada, tem mecânica de jogo, tem tranquilidade e tem jogadores que estão dando resposta altamente positiva. E, acreditem, está jogando bonito. E talvez este seja um problema. Muitos gols não saíram porque o preciosismo e a tentativa de fazer golaço fez o escore ser apertado. Com direito a susto no final.
Mas enfim, está bom. E vai ficar melhor.
Quando o coletivo vai bem, é muito difícil achar alguém que jogue mal. Foi o que aconteceu hoje.
____


Como jogaram


Vitor: Salvou o juiz ao defender o pênalti inventado.
Edilson: Muito boa atuação.
Mario Fernandes: É covardia o que ele faz com os atacantes.
Rodrigo: Uma rosca e grande atuação no resto do jogo.
Fabio Santos: Voltando a ser o Fabio Santos de antes da lesão do ano passado, apesar de ter levado um drible que quase causou nova lesão.
Ferdinando: Seguro. Discreto. Está assumindo o posto com personalidade.
Adilson: Bem no desarme. Mal nos passes.
Maylson: A cada dia mais titular e menos disponível para a corneta. E ainda por cima começa a se mostrar goleador.
Douglas: Alguém ainda lembra o Tcheco? Atuação de luxo. Melhor em campo.
Jonas: Assistência do primeiro gol. Um erro tosco ao perder o gol mais feito do jogo.
William: Esforçado. Mostrou personalidade. Fez um gol. Mas ainda está devendo.
....
Mithyuê (18 do segundo): Deu um doce pro Jonas que só craques conseguem. Não dura muito na reserva.
Raphael Marques (30 do segundo): Discreto.
William Magrão (32 do segundo): Entrou mas não jogou.
....
Silas: Vai aos poucos tirando os corneteiros da rua e implantando o trabalho com competência.
....


"seu Juiz": Tão discreto que nem sabia o nome dele. Mas esta raça não se aguenta. Deu um pênalti absolutamente inexistente no final, quase criando uma lambança.
___


http://blogremio.blogspot.com/2010/03/resultado-enganoso.html

2 comentários:

Daniel (Grêmio Manager) disse...

Sei não cara, até respeito a opinião de quem tá gostando do Grêmio porque os números são fortes. Mas não consigo achar que vitórias tão inconsistentes contra equipes tão fracas seja motivo de comemoração. Tomara que em algumas semanas estejamos festejando triunfos sobre equipes mais qualificadas - inclusive o nosso eterno rival. Mas é inegável que as atuações do Imortal abrem margem para questionamentos.

Abraço!

JPM disse...

Depois da "revelação" sobre o pessoal de esportes da Band alguém de lá resolveu falar dos bons números do Grêmio mas, a desproporcionalidade de tempo dedicado a eles e ao tricolor continua, ao menos, ao meio-dia na tv.
No que diz respeito aos comentários da mídia é até engraçado...ano passado quando a situação era mais ou menos a mesma de agora, apenas com o Inter dando "show" no gauchão e o Grêmio enfrentando e ganhando de "timecos" pela libertadores, enalteciam os (pseudo) craques da beira-lago (para ser cientificamente correto) e batiam no tricolor... Hoje lembram que o Grêmio está ganhando de times fracos (é verdade que em geral esquecem que o mesmo também ocorre com o Santos que é cantado em prosa e verso), o que é verdade, não nos iludamos, porém, quem sabe jogar joga em qualquer campo e contra qualquer adversário.
Quanto ao Silas, gostei de uma das primeiras entrevistas que deu aqui, já como treinador do Grêmio, quando disse que independentemente de onde jogar ganha o jogo o time que for dono do campo de jogo, ou seja, aquele que se impõem dentro das quatro linhas.
Seria euforia minha, ou este moço lembra aquele treinador que passou pelo tricolor em 1977 e tirou deles a hegemonia do futebol gaúcho? Aquele Grêmio dava gosto de ver jogar...lançava garotos e tinha os veteranos para dar respaldo. Acho que estamos diante de um bom aluno do mestre Tele Santana.
Ah, falando em 77, parece que temos um novo Passarinho (Iúra) e com mais técnica, o Mailson. Que evolução deste guri depois que passou a ter a sequência que reclamou - personalidade e futebol!Que bom!
Saúde e felicidades a todos.