Coluna do Cpovo:
Fábio Koff
A propósito do maior dirigente do Grêmio de todos os tempos, de que lado ele está na questão Arena? No caso ISL, o atual presidente do Clube dos 13 deu todo o aval. Até insistiu para haver o acerto. E agora? Perguntar não ofende, pois ele é o cara.
Publicado no site do Grêmio, neste blog, no próprio Correio do Povo:
Domingo, Setembro 06, 2009
"A Arena está no rumo certo"
27.08.2009
Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGN
Na última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.
No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena".
"A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.
Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".
O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".
Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"
Acesse www.gremiotv.net e confira a Grêmio TV.
Postado por João Silva às 8:08 AM
Quanto à ISL:
A coluna, assim como muitos que sustentaram a malfadada gestão, confunde a qualidade do contrato com a má-qualidade da aplicação do dinheiro e o desvio de recursos (cheques da ISL).
Na verdade, nunca o Grêmio teve tanto dinheiro para contratações como naquele período. O problema é que empregou mal em jogadores velhos sem valor de revenda. E o PIOR DE TUDO: esgotou a verba, ficou devendo milhões gerando uma dívida que onera o Clube até hoje
A pergunta deveria resumir-se ao período da reeleição da "malfadada gestão". Por que apoiar uma gestão que a olhos vistos - pelo menos para quem estava atento - praticava ações temerárias? Verdade que, na época, não se tinha notícia dos cheques. Mas os personagens eram conhecidos.
2 comentários:
E com os termos do contrato o dr. Koff concorda?
E a avaliação porque não é divulgada?
Perguntar não ofende.
A auto sustentabilidade deste tipo de empreendimento não tem nenhum tipo de registro. Portanto, acredito que supõe-se que o mesmo será bem sucedido.
De acordo, com estudos do BNDES,este tipo de negócios, só será bem sucedido, se a agenda de eventos estiver encaminhada,anos antes da arena ser construida.
O estudo foi baseado no funcionamento e implementação dos projetos arenas nos Estados Unidos.
Postar um comentário