segunda-feira, março 15, 2010

Projeto Arena segue o cronograma e site da Copa noticia


12/03/2010 | 21h38min

Licença para início das obras da Arena deve sair em maio

Adalberto Preis afirmou que não há hipótese de o projeto não sair do papel
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, falou sobre a previsão para o início das obras da Arena do Grêmio. O dirigente afirmou que a meta é para maio e reafirmou que o projeto não ficará só no papel:

— A meta é que tenhamos a licença de instalação da construção até 31 de maio, para então começar as obras. Não há nenhuma hipótese de a Arena não vir a ser construída. Seria algo inesperado, fora de padrão, fora de tudo o que está sendo feito. Quem conhece o projeto, sabe que se trata de um estádio completamente inovador — disse.

A previsão da conclusão do estádio é no final de 2012. Segundo Preis, o processo está tramitando na prefeitura:

— A previsão é de que a Arena esteja pronta no dia 31 de dezembro de 2012. Para isso, o processo de aprovação dos projetos está tramitando na prefeitura.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2836915,Licenca-para-inicio-das-obras-da-Arena-

Começam obras de fundação da Arena do Grêmio

No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço

Dirigentes gremistas visitam a área da nova arena(crédito: Grêmio/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação - Porto Alegre
postado em 10/03/2010 10:00 h
atualizado em 10/03/2010 10:42 h
Nesta terça-feira (9/3), o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, visitaram o terreno onde será construída a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Os três vistoriaram o andamento das obras de fundação do mastro que será colocado no local e erguerá a maior bandeira feita pelo Grêmio até hoje.
De acordo com o Diretor da OAS Empreendimentos, Carlos Eduardo Paes Barreto, o processo está na fase de fundação e deverá ter a sua concretagem pronta no próximo final de semana.
No solo já foram executadas oito estacas de concreto e aço. Apoiado sobre as estacas, será colocado o bloco de fundação. Em seguida, será fixado o mastro de aço galvanizado que garante maior estabilidade e durabilidade do material. Calcula-se que, em todo o processo, desde às estacas até a colocação do bloco de fundação, sejam usados oito caminhões de concreto, totalizando 64m³.

http://www.copa2014.org.br/noticias/2242/COMECAM+OBRAS+DE+FUNDACAO+DA+ARENA+DO+GREMIO.html

Nenhum comentário: