terça-feira, março 02, 2010

O leitor já imaginou se um sujeito destes desembarca em Porto Alegre para vestir a camisa do Grêmio?

Jorge Bettiol, em www.ducker.com.br, escreveu:

A recente manifestação de protesto por parte da torcida palmeirense reclamando da sua diretoria, ressuscitou o episódio que envolveu o então jogador Antônio Carlos (atuando no Juventude em 2006) e o volante gremista Jeovânio. Uma das faixas dizia “fora racista”, em alusão ao desprezível episódio discriminatório da época flagrado por lentes televisivas.


(...)
Pois agora, depois do alarido com elementos de farsa burlesca que envolveu Máxi Lopez, protagonizado por uma esperta raposa velha chamada Zezé Perrella, chama atenção o silêncio que reina soberano pela Província.


Estamos falando da recente contratação do coirmão. Além do seu currículo de títulos, o decadente arqueiro bostero traz na bagagem a pesada acusação de comandar dentro do vestiário xeneize um boicote e insultos raciais diários ao lateral direito Baiano (ex Santos, Palmeiras e que atuou no Bosta Juniors em 2005). Quem sustenta tal acusação é o próprio Baiano que, mesmo sem ter problemas com os torcedores argentinos, não aguentou a pressão dos seus “companheiros” e resolveu rescindir o contrato com o clube. Por aqui (RS) temos um setor da mídia esportiva que está sempre atento a estas questões (que são efetivamente nojentas). Porém, jornalistas capazes de identificar e destacar episódios ocorridos até mesmo na distante República da Moldávia, permanecem emblematicamente calados. Por qual motivo não comentam este triste e repugnante episódio que envolveu o veterano goleiro? Será que a imprensa regional vai ter vergonha na cara e fazer alguma espécie de citação? O leitor já imaginou se um sujeito destes desembarca em Porto Alegre para vestir a camisa do Grêmio? O que não estariam dizendo? Adivinhe ...



Um comentário:

Um por Todos disse...

De fato. Se fosse para vestir a camisa do Grêmio, esta seria a bola da vez. Todos iam falar de racismo, lembrar os episódios, entrevistar os envolvidos. Seria um prato cheio. Maior demonstração de isenção desta imprensa vermelha maldita não existe.

Abração,
Mosqueteiro.