terça-feira, novembro 21, 2006

nova coluna do Dr. Krebs

ColunaAmérica, estamos de volta!
21/11/2006 - 11:10:30 - por Evandro Krebs
Final de semana de pura alegria para tricolores são-paulinos e gremistas; enquanto os paulistas se consagravam na conquista do quarto título brasileiro, inédito no palco do Morumbi, após jejum de 15 anos de campeonatos nacionais; aqui no Rio Grande, em pleno Olímpico Monumental, os gaúchos imortais se apresentavam definitivamente na busca do histórico vice-campeonato brasileiro e garantiam a 11ª participação do Grêmio na Copa Libertadores da América.
O título do São Paulo premiou aquele clube que há muito se destaca pela organização, planejamento, austeridade, maturidade e regularidade. Recém campeão, e seus dirigentes já anunciam contratações de reforços para reposição de carências ou de algumas eventuais perdas, dando mostras de que, antecipadamente, se preparam para o enfrentamento da temporada de 2007 que se anuncia ainda mais dura que a de 2006.
Discípulo de Telê Santana, Muricy Ramalho, ex-colorado, criticado na aldeia, venceu preconceitos e se consagra como o mais novo integrante do seleto time de treinadores campeões brasileiros. Ranzinza e de estilo simples, mas trabalhador, líder, conhecedor, perfeccionista e obsessivo, o competente Muricy representa hoje, e muito bem, uma nova safra de técnicos de futebol que estão chegando para ocupar espaços importantes no futebol brasileiro nos próximos anos, tais como: Mano Menezes, Abel Braga, Adilson Batista, Renato Gaúcho e alguns outros poucos.
Enquanto isso, o Grêmio, que já estava no lucro com o seu torcedor, brindado pela sua bravura e regularidade, deixou para trás o rebaixado Santa Cruz e alcançou mais um feito admirável, estando classificado para a Libertadores do próximo ano e prestes a conquistar o título de vice-campeão do Brasil, como em 1982.
Resta, agora, à Diretoria tricolor, ter a serenidade e sensibilidade para valorizar o que foi feito sem deixar de suprir a equipe de necessidades indispensáveis para que o time tenha competitividade na próxima temporada e encantar seu torcedor na luta por títulos ainda maiores.
Não será fácil a missão de investir - sem loucuras de outras épocas - para manter o treinador, a base atual do grupo de jogadores e agregar reforços, mas, enfim, este é o trabalho normal de todo o dirigente nesta época do ano.
O segredo para o sucesso de um time campeão passa pela manutenção da base titular vencedora, de umas três peças diferenciadas, do espírito solidário e lutador e apoio incondicional do torcedor. O Grêmio de hoje já simboliza esses valores.
(publicada em www.finalsports.com.br)

Nenhum comentário: