quarta-feira, novembro 15, 2006

Indigestão futebolística


Independente da sua polêmica saída do Grêmio e a mágoa provocada na coletividade gremista, o fato é que Ronaldinho constitui-se no melhor jogador de futebol em atividade no mundo. Jogador, aliás, que até hoje se declara gremista em todas as entrevistas para a imprensa brasileira e mundial. Dentre os seus tantos momentos de brilho na carreira, um se produziu justamente em clássico Gre-Nal contra o nosso maior adversário. Para quem não se recorda, o célebre "balãozinho" que Ronaldinho aplicou no volante colorado e capitão do tetra Dunga. Hoje, as posições se alterararam. Ronaldinho segue em campo. Dunga foi para a beira do gramado. O que não mudou foi o passado em que o hoje treinador foi humilhado enquanto jogador no fim da sua carreira pelo prodigioso garoto que surgia na Azenha. Talvez seja por isso que o melhor jogador do mundo na atualidade seja deixado no banco. Dunga jamais parece ter digerido o constrangedor chapéu sofrido. O problema, assim, parece ser de indigestão prolongada de um colorado ainda amargurado com o chapéu tricolor que ainda hoje persegue e assombra a memória do rubro e ruborizado treinador da seleção canarinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem de acabar de uma vez por todas esse ranço de setores contra o Ronaldinho. Todos sabemos que o maior culpado não foi ele. O ódio é mantido artificialmente por quem teve participação incompetente (alguns dizem nebulosa, sei lá) na saída dele, antes e depois.

Anônimo disse...

Pra quem não é burro (principalmente pra quem não é contra o Grêmio), o Grêmio tem de usar ao máximo e com simpatia o fato de ter criado o maior jogador do mundo e ter esse maior jogador do mundo como torcedor.
Pô! Parem de ser....não ouso dizer todas as palavras que pensei. Nenhuma lisongeira.

Anônimo disse...

Peloamordedeus, parem com o antimarkeging.
Parem de fazer o jogo dos colorados!!!!!!!!!
Ronaldinho é Grêmio. É respeito e admiração pelo mundo!
Parem de ser....