quarta-feira, novembro 15, 2006

Concentração total


O Grêmio é um clube predestinado a disputar competições internacionais. No Rio Grande do Sul somente os gremistas podem encher a boca para dizer que conquistaram duas Libertadores da América, um Mundial Interclubes e uma Recopa, sem mencionar os diversos outros torneios internacionais disputados em solo europeu, sobretudo na década de 80 durante a gestão Iranny Sant'anna. A primeira grande glória foi conquistada há exatos 23 anos numa gélida noite porto-alegrense (foto). A próxima grande glória pode vir agora em 2007.

O Grêmio está virtualmente classificado para a Copa Libertadores do próximo ano, mas cautela é importante nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Os três jogos faltantes estão sendo descritos como fáceis pela crônica, afinal dois adversários estão rebaixados à Série B e duas partidas serão jogadas em casa diante da nossa massa gremista. Agora, quantas vezes a história mostrou que equipes sem nada a perder entraram "leves" e descompromissadas em campo, impondo enormes dificuldades ? Muitas !! Por conseguinte, meus amigos gremistas, o momento exige concentração total para se atingir a meta da classificação direta à Libertadores. Nunca algo foi fácil na história do Grêmio. Jamais nos esqueçamos desta lição histórica !

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá muito legal! O texto já estava bom. Agora, com as fotos ficou muito melhor ainda.

Jair Bernardes Jr. disse...

Geralmente uma equipe, após estar 'virtualmente' rebaixada tira um peso enorme das costas e joga sem se preocupar como resultado, o que pode ser perigoso para o Grêmio.
Mesmo assim, penso nos nove pontos.
Abraços.

Jair Bernardes Jr. disse...

Li em algum lugar (há muito tempo) que o Grêmio foi o primeiro time a ganhar do Boca na Bombonera. Não me lembro detalhas, e a literatura sobre a história do grêmio é muito superficial.
Se sober de algo, seria bom divulgar, pois pelo que li na postagem sobre o torneio Palma de Mallorca, a gurizada não conhece a grandiosidade do Imortal Tricolor.
Saudações tricolores.
Jair Bernardes Jr.