A nova governança corporativa foi apresentada ontem na Fiergs pelo presidente Jorge Gerdau Johannpeter. Segundo ele, o processo de sucessão foi encaminhado sem que houvesse perda da experiência acumulada pelo grupo. Gerdau disse que os critérios de escolha foram 'absolutamente profissionais' e a opção por integrante da família permitirá conjugar busca da excelência com valores que nortearam a atuação da Gerdau em 105 anos. 'A missão da geração anterior foi transformar uma empresa de origem familiar em uma companhia com práticas de gestão internacionais e profissionais. O desafio na nova geração é mais complexo', diz, referindo-se às exigências globais.
(cp 22/11/06)Por que será que os comandantes do grupo Gerdau vivem falando em "governança corporativa, busca da excelência, missão, valores, gestão" e outras expressões desse vocabulário específico?
Pois é, e a gente vê, lê e ouve pessoas que, geralmente, não conseguem sequer sair do vermelho, ironizando e até ridicularizando...
2 comentários:
É que foi assim que eles conquistaram o mundo. Por isso adoram os "quadradinhos" e vivem falando neles.
Acontece que uns que outros de poucas luzes, visão curta, embaciada ou sem visão, dizem que ' futebol é diferente'. Nem se dão conta da enorme estupidez.
Postar um comentário