domingo, abril 27, 2008

Ser ou não ser? Elogio ou Crítica ?


Esse "folder" acha-se publicado no site http://www.gremionovo.com.br/.
Indica a realização de um ????? [evento não esclarecido] sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - GESTÃO PROFISSIONAL DO GRÊMIO - PROJETO ARENA.
Embora o cartaz seja um tanto confuso por faltarem informações essenciais, a promoção MERECE TODO O ELOGIO - SEM NENHUMA RESTRIÇÃO. Fazer o que seja sobre esses temas é e será sempre iniciativa louvável. Confuso, pois não se esclarece que tipo de evento nem o papel dos dois mencionados Eduardo Antonini e Cristiano Koehler.
Há, porém, o outro lado da moeda a exigir uma explicação - Eduardo Antonini é Vice-Presidente do Clube. Cristiano Koehler é empregado remunerado, executivo de planejamento.
Ambos estão em débito com o Grêmio em iniciativas na área do Planejamento Estratégico [ex. a Revisão obrigatória, estatutária, do Plano Estratégico, relatórios sobre a implementação do Plano].
Daí porque esses dois representantes do Clube, um eleito e outro remunerado, deveriam estar a promover essas iniciativas EM NOME DO GRÊMIO, PARA O GRÊMIO.
JAMAIS EM REPRESENTAÇÃO OU SOB O PATROCÍNIO DE UM MOVIMENTO POLÍTICO.
Sugerimos, então, incluir na pauta do evento -QUE DEVE SER PRESTIGIADO - mais um ítem qual seja o debate sobre até que ponto representantes do Clube podem promover eventos nas condições desse, em nome de Movimentos Políticos, sem antes fazê-los em nome da entidade que representam.
Como regra para TODOS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Grêmio Imortal

Vou comentar novamente,porque é o único espaço para poder participar,mesmo que a opinião não seja considerada.Não só a minha ,pois os iluminados consideram que eles sabem tudo.Reconheço que sabem como tirar proveito de uma estrutura fragilizada.

Para mim merece críticas.É uma caso escancarado de aparelhamento da estrutura.Da mesma forma como está acontecendo com a Grêmio Empreendimentos.

Este comportamento é típico de uma estrutura funcional que não consegue aprender e muito menos se auto-regular.Enquanto isto não acontecer os equívocos irão longe.

Também merecem críticas: o presidente que quer ser dono de tudo,o presidente do Conselho Deliberativo e os grupos estabelecidos que não conseguem se articular para romper com esta lógica.Impressiona a magnitude da inércia.

Qualquer planejamento estratégico ou programas envolvendo a qualidade só será respeitado e assimilado se o topo da organização se comprometar. O que não está acontecendo.

O que está acontecendo:sócios e locatários de cadeiras estão se questionando continuarem nesta condição ,se mais adiante não terão como pagar para assistirem jogos no projeto mágico e redentor de todos os males chamado Arena.E como ficam os associados?Que se queixem para o bispo.

O grande equívoco de mudanças onde para cada sucesso são relatados inúmeros fracassos é ignorar culturas locais,hábitos comportamentais,necessidades explícitas e implícitas e valores repletos de afeto e simbolismos.Não consigo ver conquistas de corações e mentes sem o que mencionei,nem com boa vontade.

Está faltando, além do que já citei ,ler nos arquivos dos principais blogs algumas manifestações de sócios e torcedores ,assimilar a riqueza das manifestações que contextualizam muito claramente os desejos e desconfianças das pessoas ,em relação ao que estão
propondo.

Aqui relato o procedimento de uma empresa de eletrodomésticos brasileira para inovar e incrementar suas vendas-decidiu que ia lançar no mercado e assombrar seus competidores fornos de microndas de várias cores. O resultado foi um encalhe monumental do produto,devido ao singelo motivo - os consumidores da linha branca rejeitam alterações significativas de cores nestes produtos.É um relato sobre um produto tangível.Imagina em produtos de valores intangíveis e carregados de emocionalismo.

Para finalizar uma pergunta :qual será o papel da Grêmio Empreendimentos se o projeto Arena não se concretizar?Justifico a pergunta - li esta semana no Estadão que a construtora Tecnisa começou a devolver o dinheiro para compradores de apartamentos e escritórios.Onde aconteceu?Em São Paulo.

O motivo foi a suspensão do empreendimento pela justiça,porque o mesmo interferia em águas naturais nascentes bem próximas ao local das construções.No Parque Humaitá existe uma reserva ecológica cadastrada -a Mascarenhas de Moraes.Embora ,seja leiga no assunto,considerei esta situação bem mais complexa do que a descrita.

Anônimo disse...

faz pouco, assisti no Globo Esporte, a entrevista de Jardel, confesso que me emocionei, por ver ali, um ídolo de adolescência numa situação difícil. Jardel, foi, para mim, o maior centroavante que vestiu a camiseta gremista (não assisti Alcindo, André Catimba, Baltazar só em fim de carreira no Goiás). Num determinado momento da entrevista, Jardel veste a camiseta tricolor, e notadamente se emociona, senti o que presumo ele sentiu, saudades! Por toda essa história, Jardel tem o direito de voltar ao Olímpico, se não para marcar gols inacreditáveis, para se recuperar da doença que o atormenta faz tempo,a dependência química. E qual melhor lugar para se recuperar do que onde se sentimos amados e respeitados? Sei que o Grêmio não é hospital, mas poucos são Jardel,capaz de por mais de 4 anos, manter uma média de 1 gol por partida(e tinha gente que dizia que fora do Grêmio, Jardel não se criava!). MÁRIO JARDEL, UM MITO NA HISTÓRIA DO TRICOLOR! QUE SAUDADES!

Anônimo disse...

Maria, o teu comentário é aflição de muitos gremistas e associados do Grêmio. No Correio do Povo deste domingo foi divulgada uma carta do Sr. Marco de Souza solicitando a preservação do direito sobre seu Fundo Social, que muitos gremistas são possuidores. Em diversas oportunidades vi manifestações a respeito dos mesmos. Jamais a Direção se manifestou concretamente sobre esta questão. Bem como, sobre locatários de cadeiras e eu possui duas a mais de trinta anos. As questões jurídicas vão se avolumar. A criação do Grêmio Empreendimentos, no meu entender, não faz sentido uma vez que o Grêmio não será o tomador dos recursos necessários para a construção, segundo se houve pela imprensa. Pelas mesmas fontes sabe-se que o Olímpico não poderá ser cedido a TBZ pois está totalmente penhorado por dívidas. Na realidade o Deputado/Presidente, como é chamado por outro "blogueiro" está querendo faturar mais uma vez em cima de nosso Clube. Vamos fazer uma votação aberta com a torcida, que é a verdadeira dona do Grêmio, e ver se queremos Arena ou Time.

Anônimo disse...

Isso sem falar que o tal, ahn, encontro/palestra/seminário (???) será realizado DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE.

Se isso vale, TODOS OS MOVIMENTOS POlÍTICOS DO CLUBE DEVEM TER ACESSO AO OVELHÃO PARA SUAS REUNIÕES!!!

Ou será que só os próximos ao Presidente-Deputado podem???

Anônimo disse...

Voltando ao assunto do post se eu tiver este tipo de atitude ,no local onde trabalho,seria demitida.
Quanto à empresa deve pagar pela locação do espaço porque ele têm um custo de manutenção.

Anônimo disse...

Desulpem não coloquei o nome.