GRÊMIO EMPREENDIMENTOS NÃO PODE SER UMA AÇÃO ENTRE AMIGOS
Nosso grupo Grêmio Sempre encara com apreensão a formação do Grêmio Empreendimentos e acha que o novo passo a ser dado não pode virar uma ação entre amigos. O futuro presidente da nova entidade, seja ele quem for, não poderá colocar nos postos-chave os amigos do peito ou pessoas mais chegadas, por questões de afinidade ou simpatia.
O Grêmio Empreendimentos será um passo decisivo para o futuro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um novo conceito em termos de administração do nosso clube e que vai exigir muito profissionalismo. Por isso, acreditamos que o critério para a escolha de membros nos cargos diretivos deverá ser o da COMPETÊNCIA.
Há inúmeros casos de empresas que fracassaram em decorrência da escolha de seus executivos ter sido feita na base da afinidade, amizade, “panela”. Ocorre que a Grêmio Empreendimentos não poderá fracassar. A escolha de seus dirigente não poderá ser feita com base em amigos de churrascadas, chopinho ou apoiadores políticos no Conselho Deliberativo.
É preciso muito profissionalismo e o seu presidente deverá buscar os mais competentes, aqueles gremistas que demonstrem conhecimento de questões como gestão empresarial, organização , finanças, mercados, planejamento estratégico , etc.
O alerta está feito e o Grêmio Sempre se manterá vigilante na busca do que julga o melhor para o Grêmio.
Pense Grêmio, Sempre.
nota publicada em http://www.gremiosempre.com.br/
Um comentário:
Concordo com tudo. A escolha deve ser feita pela COMPETÊNCIA, e não pela 'panela'.
Abraços
Postar um comentário