sábado, setembro 09, 2006

PARA REFLEXÃO E DEBATE (5)

anderson (2)

12. Auxiliado por Sílvio, Berdichevski negociou com Anderson contrato de três anos o máximo permitido pela lei. Salário, o dobro dos jogadores da categoria equivalente. O que levou Berdichevski a ter de convencer o Presidente e, claro, o detentor da chave do cofre. Mas, enfim, o Vice-Presidente de futebol acreditava muito no futebol de Anderson e não admitia, em nenhum hipótese, perder o atleta. A negociação envolvia também a mãe de Anderson sua representante legal. Sem a assinatura dela nada teria valor. Por trás e ao lado, aquelas cenas surrealistas, verdadeiras ou supostas, até de um 'sequestro' do jogador. Para variar, apareceram pessoas a criticar o salário do jogador como muito elevado para um menino de dezesseis anos.
13. Todas as vezes nas quais foi aproveitado, Anderson mostrou que a idade não era problema. Nervosismo zero apesar da idade. Velocidade, drible, chute forte, personalidade. Gol em Grenal inclusive.
14. Veio o ano de 2005. Empresários não se conformavam com a maneira como Anderson havia assinado com o Grêmio. Atenta às manobras, a direção do Grêmio tratou de dar aumento de salário para o jogador, valorizando, assim, a multa contratual para a hipótese de rompimento do contrato. Fez o que não foi feito no caso Ronaldinho e muita gente acha que deveria ter sido feito.
(continua)

Nenhum comentário: