sábado, setembro 30, 2006

gremio na internet

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube brasileiro de futebol, da cidade de Porto Alegre, RS, é uma instituição centenária e tem como cores o azul, o preto e o branco. Desde 1946 o clube tem um mascote na figura do Mosqueteiro. Seu estádio é o Olímpico Monumental.

O Grêmio ocupa o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol - CBF [1] estando na frente do Corinthians. Além disso, ele é hoje o 3º melhor clube do Brasil no ranking da Conmebol, que congrega os times sul-americanos.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense também possui a maior torcida de futebol do Rio Grande do Sul, conforme o ranking da Revista Placar e a pesquisa Top of Mind realizada anualmente no Estado. O Grêmio também é o clube onde se formou para o futebol Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005 (jogando pelo Barcelona, seu atual clube).

O clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005, mas em 26 de Novembro de 2005 consagrou-se campeão, o último título que lhe faltava na história esportiva, em vitória histórica de 1 a 0 sobre a equipe do Náutico, em Recife, jogando com somente 7 jogadores. Assim o time voltou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio é rival histórico do Internacional. As partidas entre Grêmio e Internacional são conhecidas como Gre-Nal.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://football.guardian.co.uk/News_Story/0,,1880909,00.html

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,6191,00.html (ver "noticias do propinoduto")

não sei tem muito a ver com o Grêmio, contudo é uma bela ilustração de como a "nossa" antiga parceira ISL conduzia seus negocios.