Assinatura ocorreu na manhã desta sexta
Solenidade ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Prefeitura de Porto Alegre, sancionou lei que autorizou a doação de dois terrenos ao Clube. Os terrenos, localizados nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Mazeron, já fazem parte do complexo do Estádio Olímpico.
A concretização desta ação marcou mais um passo fundamental para o desenvolvimento do Projeto Arena.
O prefeito José Fogaça afirmou que a prefeitura de Porto Alegre fará tudo que for possível para facilitar a concretização da nova casa gremista. Que a conclusão do Projeto é uma conquista da Cidade e do Estado. O prefeito fez questão de destacar também que a doação dos terrenos que fazem parte do complexo gremista não é nenhum tipo de privilégio ao Grêmio já que iniciativa do mesmo porte já beneficiou o co-irmão.
O vice-prefeito e secretário extraordinário para a Copa, José Fortunati, falou sobre a importância do apoio da prefeitura e disse que, ao contrário do que um jornal da Capital publicou hoje, a construção da Arena gremista já começou há um ano e está tudo dentro do cronograma planejado.
Fazendo uso da palavra, o presidente Duda Kroeff agradeceu em nome da Nação Gremista.
Além do comandante gremista, estiveram representando o Tricolor o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o vice-presidente Cesar Pacheco.
O presidente Adalberto Preis se fez presente em nome da Grêmio Empreendimentos.
Além da presença do prefeito e de seu vice, acompanharam a solenidade secretários e vereadores.
Um comentário:
26/02/10
Prefeitura não está doando terrenos para o Grêmio, mas para a OAS!
Vergonhoso!
- do RS Urgente
Peça você também seu terreno ao prefeito Fogaça
O prefeito José Fogaça praticou na manhã desta sexta-feira um dos esportes preferidos do PMDB no Rio Grande do Sul: entregar patrimônio público para a iniciativa privada. Fogaça sancionou a lei que autoriza a doação de dois terrenos para o Grêmio. Na verdade, os terrenos vão para as mãos da construtora OAS. As áreas ficam localizadas nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron e já integram o complexo do estádio Olímpico. A OAS vai construir o novo estádio do Grêmio e, em troca, entre outras coisas, ficará com o terreno de todo o complexo do estádio Olímpico, incluindo as áreas doadas pela prefeitura hoje.
A doação dos terrenos foi apontada como “fundamental para a construção do novo estádio”. Fundamental para a OAS, bem entendido, que ganha assim dois terrenos públicos sem gastar um tostão. Cabe lembrar que os terrenos em questão foram cedidos para o Grêmio por uma medida de segurança, sob a alegação de que ficava mais fácil controlar o acesso de torcedores pela rua de entrada do pórtico do Olímpico.
Então, caros cidadãos e cidadãs portoalegrenses, vocês já sabem: quem quiser ganhar um terreno da prefeitura deve ser dirigir à Prefeitura Municipal e pedir um terreno ao prefeito Fogaça. Ele anda extremamente generoso com o patrimônio público. Uma sugestão de argumento para ganhar o presente: digam que é para qualificar a cidade para a Copa. É “de grátis”!
Postado por Guga Türck às 18:39
Postar um comentário