domingo, fevereiro 28, 2010

Amarguras pro lixo

Tem gente insatisfeita sempre! Insatisfeita porque o time perdeu. Insatisfeita porque o time ganhou, mas "jogou mal".  Insatisfeita porque.... Insatisfeita porque não gostou da entrevista do treinador. Insatisfeita porque ...

Chega de amargura!

FERDINANDO NOSSO HERÓI

Sim. Por que não?
Grande craque? NÀO!!!!!!!!!!!!!!!

MAS FEZ O GOL DO TÍTULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gostamos do futebol dele? Não sabemos. Não vimos o suficiente. Mas vaiar?????????? É coisa de colorido.

Quem fez o gol do título é nosso herói, sim senhor!!!!!!!!!!!!

Cansamos de jogar bem e perder! Grêmio campeão!

É grande coisa? Não é, mas é.
Cansamos de jogar bem e perder.
Jogamos bem? Não. Poderíamos e deveríamos jogar melhor. Mas ganhamos e é isso que, no final, importa.

Lamentamos mais uma vez quem se acha mais importante do que o Clube. Total falta de senso do ridículo o que mostrou um adjunto de Vacaria dando uma entrevista como se o Clube girasse em torno dele individualmente, e não em torno da grande Nação Gremista. E da namorada! Que necessidade de aparecer!


SENSO DO RIDÍCULO, CARA! NUNCA MAIS DÁ UMA ENTREVISTA DESSE TEOR!

Grêmio campeão

Eles dão espaço incrível prum abobado que se acha centro do mundo.
Larga. Pode largar. De gente assim o Grêmio não precisa. Vai pra caxaprego.

Pasquim e seus pseudos

Manchete de um pasquim da capital: "Cafezinho agora é Copa do Mundo".
O texto começa com "É absurdo...."

Página inteira desse pasquim tentando ironizar e desvalorizar a final da qual o Grêmio participa hoje. Amargura e despeito porque o time deles não se classificou.

São os mesmos que defendiam, com histeria,  quem, num determinado período, destruía o Grêmio com uma gestão temerária geradora de uma dívida que, até hoje, sangra o Clube. Tocos à parte, queriam mesmo contaminar o Grêmio de um câncer mortal.

Que sirva para nos potencializar o ânimo para a conquista da vitória.

Vão ironizar na...caxaprego!!!

Leia:http://gremioimortal.blogspot.com/2010/02/prenuncio-de-coisa-boa-amargos-em.html

Leia os comentários (não fique no primeiro; são uns 4 ou 5)  de HENRIQUE à matéria abaixo, em especial, os fatos com
***RANÇO, ***LIVRARIA, ANÃO DE JARDIM, EVANDO CLOSS ET CATERVA


http://blogremio.blogspot.com/2010/02/sobe-times-bobos.html

sábado, fevereiro 27, 2010

Este domingo é dia de buscar taça

Não adianta. Não gostamos do nome da taça. Por mais que nos esforcemos, não adianta.

Independente do nome, o importante é que é uma taça. VAMOS GANHAR!

Depois a gente vê se fica com ela, se deleta o nome ou, até,  se manda devolver.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Regularização concretizada

PREFEITURA SANCIONA LEI QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENOS AO CLUBE


Assinatura ocorreu na manhã desta sexta

Solenidade ocorrida no final da manhã desta sexta-feira, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Prefeitura de Porto Alegre, sancionou lei que autorizou a doação de dois terrenos ao Clube. Os terrenos, localizados nas avenidas Carlos Barbosa e Gastão Mazeron, já fazem parte do complexo do Estádio Olímpico.

A concretização desta ação marcou mais um passo fundamental para o desenvolvimento do Projeto Arena.

O prefeito José Fogaça afirmou que a prefeitura de Porto Alegre fará tudo que for possível para facilitar a concretização da nova casa gremista. Que a conclusão do Projeto é uma conquista da Cidade e do Estado. O prefeito fez questão de destacar também que a doação dos terrenos que fazem parte do complexo gremista não é nenhum tipo de privilégio ao Grêmio já que iniciativa do mesmo porte já beneficiou o co-irmão.

O vice-prefeito e secretário extraordinário para a Copa, José Fortunati, falou sobre a importância do apoio da prefeitura e disse que, ao contrário do que um jornal da Capital publicou hoje, a construção da Arena gremista já começou há um ano e está tudo dentro do cronograma planejado.

Fazendo uso da palavra, o presidente Duda Kroeff agradeceu em nome da Nação Gremista.

Além do comandante gremista, estiveram representando o Tricolor o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o vice-presidente Cesar Pacheco.

O presidente Adalberto Preis se fez presente em nome da Grêmio Empreendimentos.

Além da presença do prefeito e de seu vice, acompanharam a solenidade secretários e vereadores.


Viabilização da Arena: avança o cronograma de desoneração


PMPA / CS / Notícias
25/02/2010 
Foto: Divulgação/PMPA
Diretores da OAS reafirmaram meta de iniciar obras em julho deste ano

COPA DO MUNDO

Prefeitura sanciona lei que autoriza doação de terrenos ao Grêmio

A lei que autoriza a doação de dois terrenos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será sancionada amanhã, 26, pelo prefeito José Fogaça. As áreas, localizadas nas avenidas  Carlos Barbosa e Gastão Haslocher Mazeron, já integram o Complexo do Estádio Olímpico. O ato será às 11h30, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, na Praça Montevidéo,10.

Diretores da OAS, construtora responsável pelo empreendimento da Arena do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense, reuniram-se hoje, 25, com o secretário da Copa 2014, José Fortunati. O diretor comercial, Louzival Mascarenhas, reafirmou que a meta é iniciar em julho deste ano e concluir en dezembro de 2012 as obras da nova arena, que será localizada no bairro Humaitá. “Não somos o estádio oficial, mas estamos dentro do contexto da Copa, e nosso objetivo é cumprir os prazos já estabelecidos”, destacou.     
Fortunati ressaltou o empenho da empresa para cumprir com o calendário do projeto. “Entendemos que a iniciativa privada seja hoje um grande parceiro da cidade, com a parceria público privada vamos resolver vários gargalos da cidade”, disse Fortunati, afirmando que a Copa do Mundo de 2014 é uma grande oportunidade para qualificar a cidade.       

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Nenhum se arrependeu até hoje: Sucesso!

[Midea]

Dicas do Pires

GRENÓIA. Por que NÓIA?
Porque "novo" é "neu", em alemão, e se pronuncia nói. Entäo, o nome da Cidade e do Clube é "NEU (NÓI) HAMBURG".

De bom tamanho: em 1983, o Grêmio ganhou um mundial do Hamburger (HSV) e, em 2010, terá a chance de ganhar uma taça regional do Neu Hamburg.

Terá a chance. O jogo não está ganho!


Complementação:


Recebemos do leitor Sancho o que seria uma correção (?)/ complementação ao significado de Nóia com terminação feminina para neu(e). Vejamos a explicação de Sancho:




Anônimo Sancho disse...





Quase. Em alemão, é NOVA Hamburgo, ou melhor,Neue Hamburg.

A pronuncia de neue é nóia; daí o apelido.

Abraço.
COMPLEMENTAÇÃO 2:
Prezado Sancho. Segundo a pesquisa abaixo, a nossa informação inicial estava correta.
A cidade de Novo Hamburgo inicialmente se chamou Hamburger Berg (Morro dos Hamburgueses), a qual mais tarde viria a se denominar Hamburgo Velho. Quando os engenheiros britânicos construíram a primeira estrada de ferro do estado do Rio Grande do Sul em 1876, a qual partia da capital estadual, Porto Alegre, passando a uns três quilômetros de Hamburger Berg, um novo núcleo populacional hamburguês se formou no local, Neu Hamburg (em alemão), ou seja, Novo Hamburgo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamburgo

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

GRENÓIA

O GRENÓIA do próximo domingo terá uma característica especial: uma final de um Clube Grande contra outro, respeitável, mas de dimensões bem menores.

Poderá transformar-se em um time atacando e o outro se defendendo. Para equilibrar na disputa por pênaltis. Ou, até mesmo, marcar gol em contrataque aproveitando a desorganização decorrente da ansiedade.

Nós gremistas temos de estar alertas para não transformar a grande vantagem da qualidade e do fator Estádio em desvantagem.

Se o gol da vitória demorar, tem-se de evitar, de todas as formas, que o nervosismo contamine o time.

O importante é botar a mão na taça. Não importa o momento do(s) gol(s) definidor(es).

sábado, fevereiro 20, 2010

Partido? Que partido é esse?

Na coluna "De Primeira", do Correio do Povo deste sábado, o jornalista Ilgo Wink, sob o título "Silas e a Corneta", faz uma análise dos jogos do Grêmio, produção da equipe, defeitos e virtudes.

Wink, ao falar das vaias, afirma textualmente: ...e até vaiado por uma parte pequena, mas atuante como os integrantes de um determinado partido, da torcida.



Silas e a corneta



Aves de mau agouro alardeiam que Muricy Ramalho está livre no mercado e que, em função disso, os técnicos de grandes clubes que ainda não mostraram serviço estão a perigo. Entre eles, Silas, lembram. O treinador do Grêmio recém iniciou seu trabalho e já é corneteado, criticado e até vaiado por uma parte pequena, mas atuante como os integrantes de um determinado partido, da torcida. 

Determinado partido, da torcida? Que partido é esse?

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Conheça o lateral Edilson

Silas tocou no ponto crucial

Não foi um entrevista coletiva. Foi um interrogatório cheio bolas envenenadas e pelas costas. Cascas de banana.
Identificamos uma resposta fundamental do treinador. A providência que poderá/deverá resolver a questão dos buracos na meia-cancha. Que existem e, frequentemente, comprometem o sistema defensivo. A resposta ficou ofuscada pela excitação do interrogatório, mas aconteceu.

O que disse Silas: identificou o problema e deu a solução. O time tem de jogar mais junto, compactado, eliminando os espaços. Isso depende de muito treinamento para sincronia de movimentos. Ainda não houve tempo suficiente.
Essa compactação, eliminação de espaços, permitirá que, mesmo com jogadores não eminentemente marcadores, o sistema impeça o adversário de, por aí, se movimentar e trocar passes livremente.
Sem essa providência, mesmo com jogadores melhores, impedidos de jogar ou de produzir o máximo, no momento, os defeitos permanecerão, pois só individualidades não solucionarão a questão.
O time tem vocação ofensiva o que é bom. Necessita de medidas compensatórias para superar a fragilidade da marcação. Evitar os frequentes mano a mano.

Silas viu e deu a solução. Cumpre pôr em prática com a paciência indispensável.

Escalar três ou quatro "volantões" e montar um retrancão pode evitar tomar gols, mas não será solução para time com ambições maiores. Os riscos calculados são inerentes para quem persegue a glória de campeão.

"Seu Algoz" dos outros

Parabéns. Não precisamos concordar com tudo. O importante é a essência.
Chega de auto algozes. Saudamos o algoz dos outros.
Há erros. Claro que há erros. Eles têm de ser corrigidos. Mas é um bom começo.
Aqui está um comentário crítico positivo. Chega de isentos e secadores:
Vamos trabalhar pra melhorar o nosso time que é insuficiente, mas está no bom caminho.

18 de fevereiro de 2010

Ferdinando não é Nunes e Silas não é Roth

Depois de quase 5 anos, as vaias aos jogadores do Grêmio fizeram parte de um jogo no Olímpico. Não a vaia ocasional, mas aquela continuada.
Está certo que o ano passado é um ano para ser esquecido, mas também não é motivo para histeria.
E também não é hora para comprar insinuações maldosas dos isentos da imprensa. Hoje um abobado escreveu que discutiram quem é melhor: Nunes ou Ferdinando. Eles são oportunistas e estão sempre maquinando. O que me admira são torcedores do Imortal ainda entrarem nesta.
Quem acompanhou a trajetória do Ferdinando no Avaí, está vendo o mesmo filme. Começou mal e foi se firmando.
Quem acompanha os jogos do Grêmio este ano, como o de ontem, está vendo um filme novo. Um marcador apenas no meio de campo e 5 jogadores que não marcam e nem cercam, do meio para a frente.
Peguem o jogo e olhem os primeiros 20 minutos, período em que o Grêmio jogou bem. Ferdinando não errou um passe. Depois, esbagaçado de ser o único a correr atrás da bola, ainda tentava construir, mas faltava força e fôlego.
Ele tem que ser titular? A meu ver não. Quando Adilson estiver bom e William Magrão completamente recuperado, ele será um bom jogador para o grupo.
Isto, é claro, se o torcedor parar de ler besteiras e não for ao campo contaminado.
____

Outro isento começou uma campanha sistemática contra o Silas. Depois da entrevista pós jogo ele falou que devia ter visto um jogo diferente do jogo que Silas havia assistido. Depois começou a concordar com quase tudo que o treinador do Grêmio falou.
O time está longe de jogar o que se quer, mas contra o bom time do Veranópolis, não levou nenhum susto. Levou um gol em impedimento e no segundo Victor já estava pensando no jantar. Ou alguém viu mais alguma chance de gol para o time da serra?
Silas está procurando o melhor e se tem que fazer experiências, estas tem que ser agora. Não é hora de terra arrasada.

Só um lembrete, portanto: calma e caldo de galinha não faz mal a ninguém. E vaia, tem que ficar para o pós jogo, se as coisas derem erradas.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Prenúncio de coisa boa: amargos em alerta!

Quando os amargos começam a achar que está tudo errado no Grêmio reforçamos a convicção de que as coisas estão se encaminhando no rumo certo. Que é antevisão de sucesso.

É uma estupidez escancarada o que estão fazendo e tentando fazer com Silas. E com alguns jogadores.

Já estão conseguindo contaminar o ambiente. Tem muito imitão, precipitado, cabecinha quente, se não for coisa pior.

Srs. Kroeff e Onofre: precisamos sentir mais firmeza nos senhores. Se estão acreditando no trabalho do Silas, matem no peito e sigam a frase do Koff quando o Estádio inteiro (instigado pelos isentos) vaiava Felipão sem parar ("Burro" era o elogio mais delicado): Luiz Felipe só sai do Grêmio comigo.

O Rubicão é agora!

Veranópolis! Ganhar de 4 x 2 do Veranópolis! Vaia nos 4 x 2! Silas Burro!

Só pessoas totalmente alheias ao futebol não perceberam que o Veranópolis tem uma surpreendentemente boa equipe de futebol. Rápida, veloz, super entrosada. Na ponta dos cascos. Não é por nada que é a maior artilharia do Campeonato.

Nota de Rodapé: A História mostrou quem eram os "Burros".

Grêmio "perde" de 4 x 2

Quem ouvisse o comentarista da Rádio Gaúcha, os entrevistadores da torcida e da entrevista coletiva do treinador Silas, sem saber o resultado do jogo, ficaria com a certeza de que o Grêmio tinha perdido o jogo.

Pra WC, ninguém do Grêmio presta. Silas não entende nada de futebol. Visível tentativa de desestabilização, criação de desconfiança e insegurança.

Na coletiva, todas as perguntas foram questionadoras tentando criar insegurança no treinador, talvez até provocar alguma resposta mais ríspida para geração de incidente.

O que eram as entrevistas com torcedores? Ao invés de perguntas, insinuações instigando os torcedores a criticar o treinador e os jogadores.

Por incrível que pareça, contra toda essa torcida dos isentos, o Grêmio ganhou o jogo por 4 x 2.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Maciça revolta da torcida

Vale a pena conferir a avalanche de protestos contra o comentário da arbitragem da RBS.
Ressalta, também, que a maioria viu o lance como nós em que Victor chega antes na bola e chuta sem dividir (fato criminosamente omitido no comentário). De notar, ainda, o número de observações sobre a visualização deficiente dos lances pelo comentarista e a identificação clubística dele.

Confira no clirbs:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=269990&blog=454&coldir=1&topo=4238.dwt

Relembrando as nossas matérias:
http://gremioimortal.blogspot.com/2010/02/desmascarando-o-comentarista-de.html

http://gremioimortal.blogspot.com/2010/02/o-comentarista-de-arbitragem-tambem.html

http://gremioimortal.blogspot.com/2010/02/queriam-expulsao-de-victor.html

terça-feira, fevereiro 16, 2010

O Presidente não tem de ser um "troglodita"

A postagem é extremamente critativa. Humor sutil e poderoso. Necessariamente correto ou procedente?


Análise no final depois da leitura da matéria postada por Arigatô:

16 de fevereiro de 2010


Urgente: Duda Presidente!



Convenhamos, ele é talhado para o cargo:
a) imparcial;
b) diplomático;
c) educado;
d) não torce contra nenhum time;
e) não deseja mal a uma mosca que seja;
f) acha que, em futebol, o importante é competir;
g) entende que os interesses particulares dos clubes devem ser atendidos;
h) etc etc etc

blog reconhece todas essas qualidades em Duda Kroeff e lança a campanha:

Duda para Presidente da Federação Gaúcha de Futebol!

http://blogremio.blogspot.com/2010/02/duda-presidente.html

domingo, fevereiro 14, 2010

Desmascarando o comentário sobre a arbitragem

Está nas  "regras do jogo" de futebol:



Faltas e incorreções
As faltas e incorreções serão punidas da seguinte maneira:
Tiro livre direto
Será concedido um tiro livre direto para a equipe adversária se um jogador cometer uma das seguintes sete infrações, de maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com uso de uma força excessiva:
a) dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário 
b) passar ou tentar passar uma rasteira em um adversário 
c) saltar contra um adversário. 
d) dar uma entrada ("carrinho") em um adversário.
e) agredir ou tentar agredir um adversário. 
f) empurrar um adversário
g) dar um tranco em um adversário.

Também será concedido um tiro livre direto para a equipe adversária se um jogador cometer uma das seguintes três infrações:
– segurar um adversário 
– cuspir em um adversário 
– tocar na bola com as mãos intencionalmente (exceto o goleiro dentro de sua
própria área penal). O tiro livre direto será executado do local onde ocorreu a infração (ver Regra


Então: não basta haver força excessiva, p. ex., chutar uma bola "com força excessiva (?)" nunca será falta.  A força excessiva, a maneira imprudente ou temerária tem de acontecer numa das sete ações enumeradas. É relação exaustiva (numerus clausus). Ou seja, tem de haver coexistência de uma das sete ações com um desses três qualificativos que são adjetos (acessórios) a um núcleo substantivo. O adjeto não existe de per si. Sem o comportamento com todas as características descritas NÃO HAVERÁ FATO TÍPICO PUNÍVEL.

No caso do Victor, o comentarista de arbitragem alegou que deveria ter sido expulso porque entrou de forma violenta na disputa.  Na verdade,  Victor chutou a bola sem sequer haver bola dividida conforme já descrevemos. Não houve disputa. Chutar a bola com força excessiva ou de forma violenta jamais será falta muito menos motivo para cartão de qualquer cor.

MOTIVOS PARA RECEBER CARTÃO  VERMELHO:






Infrações puníveis com uma expulsão
Um jogador, um substituto ou um jogador substituído será expulso e receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes sete infrações:
1. for culpado de jogo brusco grave. 
2. for culpado de conduta violenta. 
3. cuspir em um adversário ou em qualquer outra pessoa. 
4. impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, através do
uso intencional de mão na bola (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal).
5. acabar com uma oportunidade clara de gol de um adversário, que se movimenta em direção à meta adversária, mediante uma infração punível com um tiro livre ou penal.
6. empregar linguagem e/ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva.
7. receber uma segunda advertência na mesma partida.

Agora vejamos a lambança do texto do comentarista:

Na sequência, o goleiro do Grêmio entra muito forte na jogada, com o joelho no rosto do adversário (???). O certo seria não marcar impedimento e expulsar o goleiro Victor, que entrou de forma violenta na disputa (???) e impediu uma chance clara de gol (??????????????). Como o lance já estava parado (?????), Victor deveria ter recebido o amarelo (???) pela entrada, no mínimo, temerária (???).

O único fato realmente importante é omitido pelo comentarista.  Victor correu em direção à bola, chegou antes do adversário e chutou a bola. Sem que o adversário tocasse na bola. Não houve dividida. Após chutar a bola, como o adversário continuou a correr de encontro a Victor, os dois se chocaram.

Como "impediu uma chance clara de gol" se "o lance já estava parado" ?
Mesmo que o jogo não estivesse parado que chance clara de gol é essa na qual a bola está mais pro goleiro que chega na frente e chuta a bola sem que o atacante sequer toque na bola?

Afinal, a jogada foi temerária ou foi violenta?  Os adjetivos têm significados diferentes e não podem ser confundidos.

Afinal, era para cartão vermelho por jogada violenta ou amarelo por jogada temerária?

Na verdade, não houve infração nenhuma de Victor pelas razões já explicadas. Quem agiu contra a regra foi o atleta zequinha  que derrotado na jogada devia ter parado e não continuado a correr contra Victor soberano vencedor do lance. 

O comportamento do atleta zequinha sem chance de chegar na frente de Victor foi TEMERÁRIO, pois não calculou corretamente o tempo da jogada vindo a chocar-se contra o vitorioso.


Então, também  não houve, por parte de Victor, ação CULPABLE (ver regra 12 no site da Fifa). Quem chega na frente jamais cometerá ação culpável.

Como acreditar num comentário que omite os fatos decisivos para o correto julgamento da jogada ? 

Os textos relativo à regra 12 foram copiados do
http://www.safergs.com.br/files/pdf/pdf_geral/perguntas_respostas.pdf
em substituição ao texto inicial em espanhol do site da Fifa.


Dicas do Pires

A vida é curta demais para beber vinho ruim

(sabedorias epicurista, eclética, pragmática e peripatética).

O comentarista de arbitragem também...

Pois foi escrito em algum lugar que o comentarista de arbitragem da RBS também exigia a expulsão de Victor.

Esse comentarista de arbitragem padece de todas as insuficiências para exercer minimamente a função:

- não enxerga direito os lances; sempre descreve diferente do que aparece na melhor imagem de tv; mesmo quando fala com base na imagem;

- não conhece a regra; não é que não tenha lido a regra; é que não tem discernimento para interpretá-la;

- não tem bom-senso nem senso do ridículo: é o mesmo que disse que Guiñazu deveria ter levado cartão amarelo, num Gre-nal (2009), o segundo, mas que o árbitro fizera bem em não aplicar o cartão porque teria de ter expulsado o jogador.

Senhores da RBS: os senhores merecem e nós, principalmente, merecemos um comentarista de arbitragem de melhor qualidade.

sábado, fevereiro 13, 2010

Queriam a expulsão de Victor

Ouvi WC falar que Victor deveria ter sido expulso. Equiparou em erro à não marcação do pênalti sobre Lúcio.

Nunca ouvi uma besteira tão retumbante.

Victor chegou antes na bola. Victor chutou a bola. Sequer houve dividida. O jogador do São José chegou atrasado.

O único responsável pelo choque foi o jogador do São José. Como estava atrasado em relação ao lance cabia ao atleta zequinha parar para evitar o choque.

Victor estava no pleno exercício do direito dele. Era e foi o dominador da jogada. Chutou a bola sem dividir, porque chegou antes. Victor, sim, tinha o direito de não ser atropelado pelo jogador adversário como foi.

O que faz o olhar distorcido! Isento?

Nunca vi alguém dever ser expulso sem ter praticado nenhuma infração.

Sem mudança de datas

No ano de 2009, o Grêmio disputava a Copa Libertadores da América. Com a coincidência de jogos, o Clube teve, praticamente, de desistir do Estadual.

Agora, há a proximidade de alguns jogos do coirmão. Já estão falando em remanejar datas do Campeonato Gaúcho.

ATENÇÃO DIREÇÃO DO GRÊMIO. É DEVER DA DIREÇÃO PRESSIONAR A FGF PARA USAR O MESMO CRITÉRIO QUE USOU PARA O GRÊMIO. OU SEJA. NÃO HÁ DATAS PARA REMANEJOS.

Sem os tradicionais favorecimentos.

Rádio Gaúcha participando da "farsa"?

Quando o repórter informou que o Delegado da FGF havia aferido a temperatura em 32 graus e alguns décimos, Pedro Ernesto e WC tripudiaram: deliraram entre a chacota e a acusação de fraude, "farsa"para ser exato.  A  excitação, obviamente, se espraiou por toda entourage vassala. Cada um da periferia se esforçava mais para agradar os chefetes no orgasmo denuncista.

Naquele exato momento -  (eram 15h45m) - acessamos o site da Rádio Gaúcha.

Temperatura de Porto Alegre: 32,5 graus Celsius. Nos 15 minutos seguintes, variou entre 32,5 e 32,8.

Confirmou, aliás,  - nem poderia ser diferente - a temperatura estampada pelo nosso blog que indica a temperatura do clicrbs.

Fica a enorme interrogação : Houve farsa? De quem foi a farsa? Do site da Rádio Gaúcha junto com a FGF? Ou os denunciantes foram irresponsáveis? Achavam estar a atingir terceiros quando se envenenavam na própria saliva?

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Tomar gols? É só marcar mais

No Santos de Pelé exaltava-se que o time tomava muitos gols mas marcava mais do que sofria.


Era uma virtude proclamada enfaticamente.


O Grêmio está marcando mais gols do que sofre. Está vencendo, até aqui, as partidas importantes nas tabelas de classificação. 


No entanto, os isentos insistem em ver como catastrófico "tomar gol em todos os jogos".


Preocupante será quando sofrer gol e não marcar. Ou marcar menos do que sofrer.


É truismo, no futebol, a idéia de que corrigir os defeitos da defesa é fácil. O difícil é encontrar o caminho do gol. 


Então, Comissão Técnica, vamos corrigir os defeitos da defesa, mas o mais importante é marcar mais gols do que sofrer. Tomar gol em todos os jogos, por si só, assim, isoladamente, não significa nada.


O coração? Bem o coração fica compensado no final. Haja coração !!!







Não transformar virtude em defeito: time da virada

Clubes de tradição adoram auto-intitular-se o "time da virada". Pela exaltação da inconformidade com a derrota e da capacidade de reação.

"Time da virada"é heróico, epopéico. Recitado e cantado em prosa e verso. 

Com o "time da virada do Grêmio"os isentos estão procurando fazer o contrário. Fazem campanha de que isso é altamente preocupante que o Grêmio sempre toma gol primeiro.

Ao contrário, ver o time virar os jogos é altamente estimulante. É a demonstração da capacidade de reação, enfim, das VIRTUDES do time da virada.

Se defeitos há, eles têm de ser corrigidos por serem defeitos. Não por tomar gol primeiro. Ruim seria sair na frente e entregar o jogo.


Sobre time da virada ver
http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q='TIME+DA+VIRADA%22&ie=UTF-8&oe=UTF-8






quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Dicas do Pires

Você está interessado em Branding? Pense rapidamente numa marca. Agora, reflita sobre o que há "por trás" dessa sua lembrança:

O termo branding poderia ser definido como “conjunto de atividades que visa otimizar a gestão das marcas de uma organização como diferencial competitivo”. O branding pode ser dividido em duas partes: estratégia e operação. Faz parte das atividades estratégicas a definição de posicionamento e arquitetura de marcas. Já as atividades operacionais compreendem pesquisa de mercado, naming, comunicação, design, avaliação financeira e proteção legal e apenas a gestão integrada de todas estas atividades pode ser entendida como branding. A incorporação da palavra branding ao cotidiano do mercado brasileiro é muito positiva, porque contribui para aprimorar nossa capacidade de construir marcas fortes, uma necessidade para a competitividade de nossas empresas. Isso desde que o termo seja corretamente entendido e praticado.

Surgiram no mercado brasileiro empresas de consultoria especializadas nas práticas de
branding. Por outro lado, agências de propaganda e comunicação, institutos de pesquisa e escritórios de design passaram a incorporar o termobranding em seus discursos ou até no nome de suas empresas. Este fato também pode ser considerado positivo, mas desde que de fato saibam o que ébranding e o pratiquem efetivamente em proveito de seus clientes.

Tratar apenas
design, comunicação ou qualquer das atividades operacionais isoladamente como sinônimo de branding é um erro que não pode ser permitido, sob pena de não serem atingidos os resultados objetivados.

A preservação das marcas é, antes de tudo, responsabilidade das empresas e de seus executivos que não podem permitir que o termo
brandingseja deturpado e mal utilizado.


Na sequência, indicaremos artigos e entrevistas sobre o tema e diremos o que tem a ver com o Grêmio.
Sugestão de colaborador que não deseja visibilidade.
Você se interessou? Então comece lendo a seguinte entrevista e descubra o que torna uma commodity uma marca forte:


terça-feira, fevereiro 09, 2010

Dicas do Pires

Essa bola picando ninguém está aproveitando. Chego a desconfiar de ser "Joãozinhodopassocerto". Mas não dá pra perder.

Aí o isento diz com aquela empáfia clássica: Se o time x estivesse na chave do Grêmio estaria em tal melhor lugar. A chave do Inter é muito mais difícil! Essa chave já fez o dobro de pontos mais que a outra!

E daí, Pedro Bó? Como os jogos são cruzados é muito mais difícil jogar contra a chave mais difícil. E proporcionalmente mais fácil jogar contra a chave mais fácil.

E daí, Pedro Bó? Como comparar a classificação de times que estão jogando contra adversários diferentes? A única comparação válida é entre quem enfrenta os mesmos adversários.

A obviedade é tão ululante que chega a preocupar.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Grêmio jogará em RONDONÓPOLIS

Rondonopolis_a_noite.jpg


Rondonópolis é um município brasileiro do estado de Mato Grosso.

Localiza-se a uma latitude 16º28'15" sul e a uma longitude 54º38'08" oeste, estando a uma altitude de 227 metros. Sua população em 2007 é de mais de 170 mil habitantes. Possui uma área de 4.165 km².

Rondonópolis faz limite com os municípios de Juscimeira, Poxoréo, Itiquira, São José do Povo, Pedra Preta e Santo Antônio do Leverger. A cidade é banhada pelos rios Vermelho, Tadarima, Arareau, Ponte de Pedra e Jurigue.

A região tem vegetação típica do cerrado, e o clima é tropical quente e subúmido, com chuvas concentradas na primavera e no verão.

Meia-Armador

AH! Um meia-armador. Quanta diferença!
Esquema? Esquema é de importância secundária.

sábado, fevereiro 06, 2010

Dicas do Pires

Aos Srs. KROEFF E ONOFRE.

Silas é ótimo treinador de campo. Até pela juventude, parece provado que precisa de um estrategista a orientá-lo/compartilhar. Como, aliás, normalmente, necessitam todos os treinadores mesmo os mais experientes. Voz tarimbada em superar obstáculos com vistas aos objetivos maiores. Então, Srs. Kroeff e Onofre, entrem em campo. Sem timidez nem acanhamento.

A bola é de vocês. Não nos decepcionem.


Dicas do Pires

Silas: PÁRA DE FALAR NO AVAÍ.

O Grêmio é infinitamente maior do que o Avaí.

Com todo o respeito.


Embora a tua competência - aliada certamente a de outros que ninguém faz nada sozinho - tenha feito do Avaí um time de melhores resultados do que o Grëmio. Duas posições e dois pontos a mais com várias vitórias fora de casa no brasileiro de 2009.

Então, Silas, foste contratado por causa do teu magnífico trabalho no Avaí. O teu time jogava com a aliança de técnica e aplicação que são o ideal gremista. Isso é pura verdade. Essa é a lógica. Mas a emoção da torcida está acima da lógica. Ela é a própria lógica superior.

Então, com todo respeito ao Avaí - grande e tradicional Clube Catarinense - o Grêmio é infinitamente maior do que o valoroso Dono da Ressacada. E nenhum gremista, com todos e milhares de insistentes respeitos, gosta de ser comparado a quem não for maior.

Silas - com mil e reiterados respeitos ao alviazul Avaí da querida Santa Catarina, da nossa Florianópolis - PÁRA DE USAR O AVAÍ COMO EXEMPLO.
Articula com um terceiro o uso do exemplo que é realista e válido. Não pra uso teu.

Silas, tu estás no Grêmio. Nós do Grêmio acreditamos na tua capacidade. Então, pensa no Grêmio, só no Grêmio. Sem "cumplicidade" da imprensa que eles cavam a tua sepultura.


Kroeff e Onofre: nossos líderes e representantes. Vocês têm o dever de convencer o Silas disso. Aliás, assumam todos os deveres dirigentes de dirigente. O dirigente tem de orientar o treinador em tudo que não for o pequeno detalhe.

Especialmente na cultura e nos valores do Clube. Ele acha que sabe, está no rumo, mas só ouviu dizer.

Aqui não é lá. Mesmo com recursos infinitamente maiores, as dificuldades e os obstáculos são proporcionalmente superlativos. O veneno é enorme e consegue contagiar. Sem prejuízo da maior exigência natural decorrente da grandeza do Imortal Tricolor.

Motivo imediato da postagem
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2801141.xml

Nenhuma contestação à lógica.

Calor do Apocalipse. Inferno de Dante


Sábado 06/02/2010 02:43Criado em: 01/02/2010 - 16:14

Entre fogo e gasolina
O fogo !!! Uma poderosa área de instabilidade que começou a se formar no final da sexta-feira traz tempo muito severo na madrugada deste sábado para o Uruguai, Entre Rios, Santa Fé e parte da província de Buenos Aires na Argentina. Tudo que o Uruguai não precisa agora é chuva, afinal as precipitação intensas dos últimos dias favorecidas pelo bloqueio atmosférico já geram inundações e deixam desabrigados a ponto das autoridades em Durazno estarem cogitando evacuação em massa na região se continuar a subir o Rio Yi, o que provavelmente vai ocorrer.
  

Autor: Luiz Fernando Nachtigal

Silas em consonância com as Dicas do Pires


05/02/2010 - 07h01

Após mau rendimento, arremates em gol viram prioridade no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)
Desde a pré-temporada, o técnico Silas Pereira tem enfatizado o trabalho de arremates em gol no Grêmio. Apesar disso, o visto são erros e mais erros. Contra o São Luiz ficou clara a dificuldade de concluir de forma adequada. Por isso, o comandante do time tricolor avisou: "temos que trabalhar finalizações".
“As chances perdidas não é tático ou esquema, é sorte e tranqüilidade. Não adianta trabalhar no 3-5-2 ou no 4-4-2 se chegarmos ao gol e chutarmos para fora. Contra o São Luiz tivemos 14 escanteios e eles chutaram uma bola em gol”, disse Silas. “Não tem como, é colocar o jogador para chutar, chutar e chutar”, completou.
A nova definição já foi verificada no treinamento de quinta-feira, quando, durante 40 minutos os atletas realizaram um trabalho específico de chutes em gol. Até quem não tinha apresentado dificuldades em 2009 ou no princípio deste ano, acabou apresentando. Jonas, um dos goleadores do time, teve chances claras, mas desperdiçou. “A sorte não está do nosso lado. As coisas precisam mudar”, referiu Borges.
Novo titular do time, Douglas cogita a chance de melhorar este quesito. “Perdemos o Souza que chutava muito bem, o Hugo tem tentado, eu vou procurar contribuir da melhor forma possível”, afirmou.
Para uma finalização de qualidade, o trabalho de base deve ser bem feito com o jogador mais jovem, por isso, em várias oportunidades, Silas parou a atividade de quinta-feira e buscou aprimorar aspectos específicos com os garotos. “Para baixo Mithyuê” , “Chuta forte Roberson”, bradava o treinador.
O Grêmio marcou 10 gols nos 6 jogos que disputou até agora no Estadual. Com este número, perde no número de gols marcados para praticamente todos os times do grupo 2, empatado com Santa Cruz e Universidade, lanterna e vice da chave.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2010/02/05/apos-mau-rendimento

Não temos a pretensão de que Silas esteja aceitando as Dicas do Pires. Somos forçados a dizer, entretanto e com satisfação, que o treinador está com o diagnóstico certo e adotando as medidas corretivas.

Sobre a questão do esforço constante em campo, presumimos que o técnico prefira resolver internamente sem expor os atletas. Postura a ser respeitada. No entanto, Silas, estamos de olho nesse requisito fundamental. E na questão da falta de opções pelas laterais do campo e nos rebotes!

Comparem o que foi dito aqui com o que Silas disse?


Quinta-feira, Fevereiro 04, 2010


Dicas do Pires

Discutir o esquema de jogo é absolutamente inútil. Perda de tempo. Qualquer esquema é bom. Ou é ruim. Há outras questões, vitais, a serem debatidas. As que tornam um esquema bom ou ruim. Há fundamentos no futebol dos quais - afastar-se - é morte certa. Sem invencionices. Regalito somente para após praticar, com competência, os fundamentos.
Pensamento mágico nunca funcionou e nunca funcionará.




Dicas do Pires

Silas: por que os chutes dos nossos jogadores vão, quase sempre, para o alto. Assim perdemos quatro oportunidades vivas no Grenal. Outras tantas no jogo contra o São Luiz. Está na hora de treinar chutes rasteiros.

Dicas do Pires

Silas: insistimos em que temos de deixar de ser tão "centristas". Dentro da área, em escanteios, em faltas, e nos cruzamentos em geral, nossos jogadores ficam sempre num mesmo "bolo". Nunca há uma alternativa para pegar uma sobra quando - como frequentemente acontece - a cruzada é muito forte.

Dicas do Pires

Silas: já estamos cansados de saber o que podem render jogadores como Hugo. O Campeonato Gaúcho tem de servir, também, para ir afirmando os novos. Planejadamente. Um pouco mais do que está sendo feito.

Dicas do Pires

Silas: o único craque do time MÁRIO FERNANDES é incansável. Quando perde a bola, reinicia IMEDIATAMENTE a marcação. Tem de servir de exemplo aos demais. Todos têm de ter comprometimento permanente com a marcação. Jogador preguiçoso ou indolente ou desanimado não tem, por definição, lugar em time do Grêmio. E' cláusula pétrea.


Dicas do Pires

Silas: o time está muito centralizado. Jogando muito pelo meio. Jogar pelo meio, mesmo quando dá certo, está errado.
Tem de haver sempre um jogador postado na linha lateral do campo. No mínimo como alternativa. Ou fica livre ou abre o miolo do adversário.